Possibilidade de adquirir bolsa de estudo entrando na segunda fase de candidaturas

Matrícula
13 Fevereiro 2018
Boa tarde pessoal. Frequentei o 12 ano no ano lectivo passado e estou neste momento à espera do resultado da primeira fase de exames e considero ir à segunda fase , mas surgiu me uma duvida . Se eu conseguir entrar na segunda fase de candidaturas para o curso pretendido continuo a ter direito a bolsa de estudo? ( isto deduzindo que na primeira fase teria )

a fish

(mandem-me ir estudar, sff)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Boa tarde pessoal. Frequentei o 12 ano no ano lectivo passado e estou neste momento à espera do resultado da primeira fase de exames e considero ir à segunda fase , mas surgiu me uma duvida . Se eu conseguir entrar na segunda fase de candidaturas para o curso pretendido continuo a ter direito a bolsa de estudo? ( isto deduzindo que na primeira fase teria )
sim :)

Pepper456

Membro Veterano
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
MIEC
Instituição
FEUP
Como e que funciona essa treta das bolas? Queria saber mais precisamente na FEUP.
Acho que vou conseguir ser dos primeiros a entrar no curso que quero.

BrunaS98

Membro Dux
Matrícula
28 Maio 2015
Curso
MSc Business Economics
Instituição
Católica Porto
Como e que funciona essa treta das bolas? Queria saber mais precisamente na FEUP.
Acho que vou conseguir ser dos primeiros a entrar no curso que quero.
As bolsas de estudo da DGES não têm nada que ver com as tuas notas, apenas com os rendimentos do teu agregado familiar.

• Like
Reactions: a fish

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP

Pepper456

Membro Veterano
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
MIEC
Instituição
FEUP

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
Ok acho estranho parece que trabalhaste 3 anos e tens uma media muito alta e vais para um curso com media baixa, porque e o que eu quero, e nao ha incentivos, estranho...
Não deixas de ter vantagens. Tiraste o maior proveito do secundário e ganhaste um bom método de estudo. Isto pode ser benéfico na faculdade...

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Ok acho estranho parece que trabalhaste 3 anos e tens uma media muito alta e vais para um curso com media baixa, porque e o que eu quero, e nao ha incentivos, estranho...
Para isso, prova o teu valor durante o 1º ano da Faculdade. A UP dá bolsas aos melhores alunos ao fim de 1 ano, quando já provaram o seu valor dentro da Faculdade.
Pensa nisto como no Futebol. O Porto contrata um jogador do Brasil que vêm rotulado de craque, mas este tem de provar o seu valor durante a 1ª época se quer ter o respeito dos adeptos, treinador e dos outros jogadores.

Pepper456

Membro Veterano
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
MIEC
Instituição
FEUP
Não deixas de ter vantagens. Tiraste o maior proveito do secundário e ganhaste um bom método de estudo. Isto pode ser benéfico na faculdade...
Para isso, prova o teu valor durante o 1º ano da Faculdade. A UP dá bolsas aos melhores alunos ao fim de 1 ano, quando já provaram o seu valor dentro da Faculdade.
Pensa nisto como no Futebol. O Porto contrata um jogador do Brasil que vêm rotulado de craque, mas este tem de provar o seu valor durante a 1ª época se quer ter o respeito dos adeptos, treinador e dos outros jogadores.
Ja me falaram no site da FEUP que ha cadeiras que se tirar mais que 18 tenho que fazer prova oral. É verdade?

• Like
Reactions: Rui Veiga