Possiveis estrategias para entrar na universidade

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Ângela0104

Membro Veterano
Matrícula
10 Novembro 2019
Boa noite, eu estou a frequentar o 12 ano e acho que nao irei ter media suficiente para entrar na universidade no curso de educação básica. No entanto,estive a pensar e cheguei a conclusao de que posso ficar um ano a melhorar notas mas nao sei como isso se processa. Ou seja,nao sei se posso fazer umas disciplinas e outras nao, ou simplesmente repetir o exame de portugues e de macs e ver se tento entrar, mas acho que isso nao é suficiente para elevar a media. Alguem me pode ajudar,estou bastante indecisa. Tambem pensei em tentar entrar em lingua gestual portuguesa (porque tem uma media mais baixa-11,59-coimbra) , e ao fim de esse ano mudava de curso para o tal de Ed. Basica. Pedia para que alguem me pudesse esclarecer estas duvidas, agradeço desde ja qualquer resposta

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Ou seja,nao sei se posso fazer umas disciplinas e outras nao
Podes assistir às aula com autorização da escola/professores, mas não poderás melhorar por frequência. Melhorias é só por exame nacional/prva de equivalência à frequência (esperemos que nessa altura a pandemia já não seja obstáculo). Por outro lado, podes sempre fazer outra anual e, no fim, trocares.
Tambem pensei em tentar entrar em lingua gestual portuguesa (porque tem uma media mais baixa-11,59-coimbra) , e ao fim de esse ano mudava de curso para o tal de Ed. Basica.
À partida, também é possível.
É uma questão de veres os critérios de seriação e decidires com base nisso.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
AlexG5 Depois de tirar a licenciatura em Matemática Aplicada, quais os mestrados possiveis? Ciências 6
sam_mukka Possiveis alterações no exame nacional de Português 2018 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
P qual é o melhor curso para quem não sabe o que quer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
S inscrição para os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
A Prolongamento do prazo para entrega de Dissertações de mestrado e Teses de doutoramento Ensino Superior 4
D Cábulas/resumos de Matemática A para calculadoras CASIO Ensino Secundário 0
marianaol012 Mudança do mesmo curso para outra instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Susana<3 Recursos para treino de gramática 12 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
4 Portátil para engenharia informática Tecnologias 1
FORCE4760 Computador para Física/Engenharia física Ciências 0
mendesios Preparação para exame de FQ-A Ensino Secundário 0
S Dúvida sobre cancelar matrícula no primeiro semestre do primeiro ano e no ano seguinte poder fazer exames para entrar noutro curso Ensino Superior 6
E Manuais de preparação para exame Ensino Secundário 1
M Mudar de Medicina para ciências da nutrição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Adrianavsousa O que fazer agora para ter vantagem no futuro Ensino Superior 1
I Transferência de fotos do pc para a casio fx-CG50 Geral 0
F Qual é a média para entrar na faculdade de direito? Quais médias preciso ter no 10º e 11º ano? Ensino Superior 1
H Mudança de área CT para AV Ensino Secundário 1
margstavares dúvida cna 2021 para alunos que já concluíram o secundário Concurso Nacional e Locais - Público 9
C Passar para aluna externa Ensino Superior 4
A ISCAP Assessoria e Tradução para FLUP Línguas e relações internacionais Línguas aplicadas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
E passar para o 12.º ano, com uma disciplina por fazer. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Medicina para licenciados Saúde 1
C Mudar de rumo Engenheira para professora Educação 2
J O que faço? Fico em Portugal ou vou para o estrangeiro? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3
U Destas universidades qual é a melhor opção para Engenharia Informática? Tecnologias 0
C Mudança para Engenharia Biomédica Tecnologias 1
K Mudar do Curso de Economia para o Curso de Artes Visuais Ensino Secundário 2
Saragouveia1 Quantas cadeiras tenho que fazer para passar de ano? Ensino Superior 4
Leonardo Camargo Ferreira Artigo de opinião na Uniarea - "Como perceber (e estudar para uma disciplina d)as ciências sociais?" Geral 0
P Livro fq preparação para exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
I Preparação para prova M23 Economia A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M ISEP Créditos Mínimos Para Passar de Ano Instituto Politécnico do Porto 1
Ricardo Silva11 Ciências farmacêuticas da UlHT para a FFUL Ciências 0
Leonardo Camargo Ferreira Artigo de opinião no Público - "Os "cidadãos aqui-e-agora" e para além da escola" Geral 0
A Mudança de científica para humanidades Ensino Superior 1
C Cc para electrotécnica Tecnologias 2
M Temas para apresentação oral de Biologia Ensino Secundário 6
B Preparação para exame de matemática A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Y Trocar de Artes para o Ensino Recorrente. Ensino Secundário 2
K Tenho recursos para troca Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
K Tenho recursos para troca Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
BananaPower UC Declaração para Viajar entr conselhos Universidade de Coimbra 0
juliana Gonçalves2708 provas de ingresso específicas para os do profissional e artistico Concurso Nacional e Locais - Público 4
A Calculadora TI 84 Plus não liga. Qual a melhor para a faculdade? Geral 1
Ricardo Luís É física de 12ºano importante para engenharia informática do IST? Tecnologias 4
inesoliveira53 Entrevista para Bolsa de Estudo Bolsas e Residências 1
Ângela0104 Educação básica é necessário mestrado para trabalhar numa creche? fiquei com duvidas Educação 2
É Websites como Explicamat para outras disciplinas (FQ,BG,PT,ING) Ensino Secundário 0
R engenharia para o espaço Tecnologias 9