Posso anular uma disciplina?

lopocopos

Membro Caloiro
Matrícula
6 Maio 2020
Olá! Vou para o 12° ano e sou um zero a matemática, tenho me safado com a classificação de 10 ao longo dos anos! Gostaria de saber se era possível anular a disciplina e fazer assim com o que o exame não determinasse se eu passava de ano ou não!
Obrigada

Olá @lopocopos
Olá! Vou para o 12° ano e sou um zero a matemática, tenho me safado com a classificação de 10 ao longo dos anos! Gostaria de saber se era possível anular a disciplina e fazer assim com o que o exame não determinasse se eu passava de ano ou não!
Obrigada
Se anulares a disciplinas terias de fazer o exame como externo, e ter pelo menos 9,5 para passar. Se fores a exame com 10, e voltarem as antigas regras, precisarias de 8,5 no exame para passar.

Só poderias "eliminar" a disciplina mudando de curso do secundário, o que implicaria fazeres outras disciplinas e outros exames.

O que estava a pensar fazer era: não anular a disciplina, manter me como interna e fazer o exame. Chego a exame e chumbo no exame. Não chumbo de ano, apenas chumbei aquela disciplina. Assim, no ano seguinte iria fazer a disciplina em falta à noite sem precisar de fazer exame nacional e ficava com o 12 ano acabado. É possível certo?

O que estava a pensar fazer era: não anular a disciplina, manter me como interna e fazer o exame. Chego a exame e chumbo no exame. Não chumbo de ano, apenas chumbei aquela disciplina. Assim, no ano seguinte iria fazer a disciplina em falta à noite sem precisar de fazer exame nacional e ficava com o 12 ano acabado. É possível certo?
Sim, é possível. Se quiseres pesquisar o "ensino à noite", este tem o nome de "ensino recorrente", e não é, necessariamente, no horário pós-laboral.

Boas
Estou no 12 ano e estou a ter Psicologia B no curso de humanidades.
Se eu quiser anular Psicologia B, depois posso fazer um exame como aluno externo a outra disciplina(Inglês ou Economia por exemplo)?
Aguardo Resposta

Boas
Estou no 12 ano e estou a ter Psicologia B no curso de humanidades.
Se eu quiser anular Psicologia B, depois posso fazer um exame como aluno externo a outra disciplina(Inglês ou Economia por exemplo)?
Aguardo Resposta
Não existem exames dessas disciplinas, terias de fazer provas de equivalência à frequência.

Ou seja neste caso de Psicologia B ,certo?
Ou Psicologia B ou uma das outras disciplinas que consigas fazer. Mas em princípio só oferecem essas provas para disciplinas que a escola ofereça.