Posso candidatar-me a um Ctesp e a uma licenciatura ao mesmo tempo?

ada.cris

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2018
Olá!
Bem, eu precisava que alguém me ajudasse...
Fiz hoje o exame de BG, estudei em casa sozinha, não tive a disciplina, portanto não vou dizer que foi fácil, porém acho que consigo tirar um 10. Preciso de 9,5 para entrar em Enfermagem Veterinária. Queria estudar no IPVC que tem a licenciatura, mas que também tem um Ctesp de Cuidados Veterinários, em que não é preciso provas de ingresso e que ao fim de dois anos me dá acesso a Enf. Veterinária.
Eu não quero correr o risco de ficar mais um ano parada... Queria saber se dá para me inscrever no Ctesp agora (as inscrições começaram no início de julho e vão a ter dia 23 de agosto) e na licenciatura de Enfermagem Veterinária quando iniciar a época das inscrições... Porque assim, caso entrasse em Enf. Veterinária, cancelava a candidatura ao Ctesp. Caso não entre em Enf. Veterinária, sigo com os Cuidados Veterinários.

O que acham que devo fazer?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @ada.cris
Queria saber se dá para me inscrever no Ctesp agora (as inscrições começaram no início de julho e vão a ter dia 23 de agosto) e na licenciatura de Enfermagem Veterinária quando iniciar a época das inscrições... Porque assim, caso entrasse em Enf. Veterinária, cancelava a candidatura ao Ctesp. Caso não entre em Enf. Veterinária, sigo com os Cuidados Veterinários.
Sim, podes fazer isso. Eventualmente depois anulas a matrícula do primeiro. Pergunta na instituição antes de fazeres a matrícula do primeiro, caso seja antes de sair o resultado da licenciatura, quais é que são as condições de anulação da matricula, nomeadamente no que toca ao pagamento de propinas.

rodrigocardoso21

Membro Caloiro
Matrícula
11 Agosto 2020
Gostava de saber se ao me inscrever para um CTESP me posso inscrever para uma licenciatura na mesma ?
Se isto for possível se ambas me aceitarem eu estou livre para escolher qual quero frequentar ?

rodrigocardoso21

Membro Caloiro
Matrícula
11 Agosto 2020
Gostava de saber se ao me inscrever para um CTESP me posso inscrever para uma licenciatura na mesma ?
Se isto for possível se ambas me aceitarem eu estou livre para escolher qual quero frequentar ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa