Posso começar o curso numa instituição e depois mudar?

Matrícula
9 Janeiro 2020
Tenho uma dúvida que gostaria que fosse esclarecida. Eu queria entrar num curso da faculdade de ciências mas não sei se a minha média vai ser suficiente, poderia começar o curso no instituto de agronomia (a média é mais acessível) e depois trocar para a faculdade de ciências? Se sim, o que seria preciso para realizar a transferência. Agradeço desde já.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Tenho uma dúvida que gostaria que fosse esclarecida. Eu queria entrar num curso da faculdade de ciências mas não sei se a minha média vai ser suficiente, poderia começar o curso no instituto de agronomia (a média é mais acessível) e depois trocar para a faculdade de ciências? Se sim, o que seria preciso para realizar a transferência. Agradeço desde já.
Sim, poderás requerer mudança de curso no final do 1º ano, mas terias que ficar esse ano nessa instituição. Penso que te referes à FCUL. No site, eles têm todas as informações sobre o que é necessário para a mudança de curso. Podes consultar aqui Regimes de Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso | Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa