Posso congelar a matrícula e mudar de curso para o ano?

Matrícula
29 Agosto 2020
Olá, estou a tirar Ciência Política no ISCSP, porém, devido às saídas profissionais, quero mudar para direito na FDUL para o ano.
Posso congelar a minha matrícula para não fazer o segundo semestre em CP e concorrer como mudança de curso para entrar em Direito para o ano ou tenho de fazer o segundo semestre?

ps: vou fazer o exame de filosofia este ano, posso usar a nota que tiver para concorrer como mudança de curso ou só posso usar os exames anteriores?

dariodias97

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2021
Curso
CET - TPSI (Prog.)
Instituição
CINEL
Olá
Podes concorrer tendo anulado a matrícula.
Quanto ao exame de filosofia, não sei. Acho que pode contar como prova de ingresso, mas é melhor perguntar na faculdade a que vais candidatar-te.

Ana289

Membro Caloiro
Matrícula
4 Julho 2023
Olá estou no 10 ano e transitei e vou para o 11 ano , estou em línguas e humanidades num curso secundário vou mudar de escola porque a minha escola não tem o curso que quero ir , e queria mudar de curso para ação educativa ( curso profissonal ) . Como vou mudar de escola e de curso por exemplo : estava num curso secundário e vou para um curso profissional . Eu queria saber se vou ter que repetir o 10 ano num curso profissional ou vou para o 11 ( como passei de ano ) devo ir para o 11 né ?

Andrealm

Membro Caloiro
Matrícula
9 Janeiro 2020
Olá estou no 10 ano e transitei e vou para o 11 ano , estou em línguas e humanidades num curso secundário vou mudar de escola porque a minha escola não tem o curso que quero ir , e queria mudar de curso para ação educativa ( curso profissonal ) . Como vou mudar de escola e de curso por exemplo : estava num curso secundário e vou para um curso profissional . Eu queria saber se vou ter que repetir o 10 ano num curso profissional ou vou para o 11 ( como passei de ano ) devo ir para o 11 né ?
Não. Como mudas para um curso profissional tens que começar do 1 ano do curso, ou seja, 10 ano