Posso escolher em que curso me matriculo?

tomasbarrosgoncalves

Membro Caloiro
Matrícula
7 Novembro 2017
Olá! Antes de mais, peço desculpa se isto já foi perguntado por alguém mas não consegui encontrar informação relativamente a isto no fórum... Na minha candidatura coloquei LMAC no IST em 1ª opção e Engenharia Mecânica (também no IST) em segunda opção. O que acontece é que entretanto me arrependi um bocadinho dessa decisão e apercebi-me de que preferia Mecânica. Sendo que fico colocado em ambas as opções, posso escolher aquela na qual me matriculo, ou tenho que obrigatoriamente me matricular em LMAC?

Obrigado!

brnafaria

Membro Caloiro
Matrícula
4 Dezembro 2019
Curso
Línguas e Literaturas Europeias
Instituição
Universidade do Minho
Olá, Tomás :)
Se quando receberes os resultados tiveres sido colocado na tua primeira opção, apenas tens a possibilidade de te matricular nessa e ficar com a vaga nesse curso. Se não conseguires ficar colocado na primeira, é que o sistema passa a colocar-te numa vaga das opções seguintes que consigas entrar. Se não estou em erro, tens sempre a opção de, caso fiques colocado na primeira (LMAC) e não seja aquilo que queres, te matriculares na mesma só para assegurar a vaga, e concorres à segunda fase de candidaturas para tentar entrar naquilo que pretendes. A partir daí, nessa situação, se entrares em Mecânica, ficas a ocupar essa vaga e a outra fica anulada.

tomasbarrosgoncalves

Membro Caloiro
Matrícula
7 Novembro 2017
Olá, Tomás :)
Se quando receberes os resultados tiveres sido colocado na tua primeira opção, apenas tens a possibilidade de te matricular nessa e ficar com a vaga nesse curso. Se não conseguires ficar colocado na primeira, é que o sistema passa a colocar-te numa vaga das opções seguintes que consigas entrar. Se não estou em erro, tens sempre a opção de, caso fiques colocado na primeira (LMAC) e não seja aquilo que queres, te matriculares na mesma só para assegurar a vaga, e concorres à segunda fase de candidaturas para tentar entrar naquilo que pretendes. A partir daí, nessa situação, se entrares em Mecânica, ficas a ocupar essa vaga e a outra fica anulada.

Oh, bolas. :( Estava à espera que a resposta fosse outra, apesar de também não me parecer que fosse o caso... Muito obrigado!

• Like
Reactions: brnafaria