Posso faltar a um dos exames?

Caso falte aos 2 exames de 11 com positiva a todas as disciplinas chumbo? /caso não o que o que acontece?

Então quer dizer que chumbo, é mesmo certo?
Se tiveres no mínimo 14, não necessitas de ir a exame para passares. Ficas é sem provas de ingresso, sem puderes ir à 2ª fase e com uma grande descida nas notas.

Quais são as tuas notas e quais os exames que vais realizar?
A Fq e biológia no conjunto dos dois anos da 14 nas duas
Post automatically merged:

Se tiveres no mínimo 14, não necessitas de ir a exame para passares. Ficas é sem provas de ingresso, sem puderes ir à 2ª fase e com uma grande descida nas notas.
No conjunto dos dois anos tive 14 nas duas mas este ano tive 12 e 13, passo na mesma ou chumbo?

A Fq e biológia no conjunto dos dois anos da 14 nas duas

No conjunto dos dois anos tive 14 nas duas mas este ano tive 12 e 13, passo na mesma ou chumbo?
Se no conjunto é 14, passas, sem ires a exame ficas com 10 às duas.

Se chumbasse para repetir o ano, pois mesmo tendo tudo positivas está longe das minhas capacidades e objetivos
Sempre podes ir a exame como externo e ficas com a nota do exame ou pedes para fazer melhoria. Agora, se achas que é melhor chumbar, tendo a noção de que vais perder 1 ano, então faz o que achares melhor.

Aqui a questão era mesmo se chumbava ou não ?
Já me disseram que és obrigado a ir a exame, independentemente da nota, se não nao és aprovado às respetivas disciplinas. Pergunta à Ariana ou ao Davis, que eles esclarecem-te melhor.

Aqui a questão era mesmo se chumbava ou não ?
No curso de ciencias e tecnologias tens que ir obrigatoriamente ao exame de Biologia e Geologia e depois podes optar por F.Q ou Filosofia. Não podes ir a exame com menos de 8 valores a qualquer dessas disciplinas. Tens é que fazer obrigatoriamente 2 exames no 11 ano e outros 2 no 12 ano. Qual é a tua classificação a Biologia e a F.Q separadamente?

No curso de ciencias e tecnologias tens que ir obrigatoriamente ao exame de Biologia e Geologia e depois podes optar por F.Q ou Filosofia. Não podes ir a exame com menos de 8 valores a qualquer dessas disciplinas. Tens é que fazer obrigatoriamente 2 exames no 11 ano e outros 2 no 12 ano. Qual é a tua classificação a Biologia e a F.Q separadamente?
No conjunto dos dois anos 14 ás duas

No conjunto dos dois anos 14 ás duas
Estão a ser ditos muitos erros, não se é obrigado a ir a exame, é se obrigado a ter dois exames a contar para a nota final da disciplina de 11º. Com 14 nas duas, não chumba se não fores a exame, tem 0 no exame e passas a ter 10 de nota final. No curso de ciências e tecnológicas é se obrigado a fazer dois exames de entre Fq, Bio/Geo e filosofia, pode fazer Bio/Geo e filosofia.

Sempre podes ir a exame como externo e ficas com a nota do exame ou pedes para fazer melhoria. Agora, se achas que é melhor chumbar, tendo a noção de que vais perder 1 ano, então faz o que achares melhor.
Melhoria só na 2ª fase, se não faltar à 1ª, e nas duas fases dos anos seguintes(para melhoria do diploma só se pode fazer até ao ano seguinte) . Para ir como autoproposto teria de ter de média dos dois anos abaixo de 10, o que não é o caso.

• Like
Reactions: Afonso Ramos
Olá! Tenho uma dúvida e não sei se a posso colocar por aqui, mas vou tentar na mesma.
Estou no último ano do profissional (12.º) e inscrevi-me no exame de português e de inglês. Só o de português me vai interessar para entrar no curso que tenho em vista.
Não sei se tenho de fazer os dois exames obrigatoriamente ou se me basta fazer o que preciso para me candidatar à universidade. (?)
Se faltar ao de inglês , tenho algum tipo de penalização ?
Obrigado!

Olá @Marta Ferpinto
Não sei se tenho de fazer os dois exames obrigatoriamente ou se me basta fazer o que preciso para me candidatar à universidade. (?)
És obrigada a ter 2 exames feitos, sendo um deles o de português, para o cálculo da CFCEPE:
Se faltar ao de inglês , tenho algum tipo de penalização ?
Não consegues obter a ficha ENES, logo não consegues concorrer.

Caso falte aos 2 exames de 11 com positiva a todas as disciplinas chumbo? /caso não o que o que acontece?
O aluno dos cursos regulares é mesmo obrigado a fazer os exames a 2 bienais e a português + trienal para concluir o secundário, logo se faltar, mesmo que vá com 20, chumba à disciplina.

A alternativa para este caso é fazer um requerimento à escola para pedir para repetir o 11º ano todo como interno.