Posso faltar a um dos exames?

Eu conclui o 12ª ano, em 2012. Fui aprovado a todas as disciplinas e tive positiva nos dois exames. Na altura também Português e Historia A.

Só preciso de um como prova de ingresso, e já que tenho mais facilidade em Historia optei por me concentrar nessa disciplina. Hoje ao ligar para a universidade caiu me tudo. Dizem que para eles só precisam de uma das três. Mas que não sabem se vou ter problemas na emissão da ficha ENES porque já me tinha auto candidatado.
Volto a dizer: não vais ter problemas.

Não quero ser mal interpretado, mas estás por "dentro" deste assuntos? Digo em termos de trabalhares numa escola na secretaria ou assim?

Não quero ser mal interpretado, mas estás por "dentro" deste assuntos? Digo em termos de trabalhares numa escola na secretaria ou assim?
Nunca trabalhei numa secretaria mas desde 2009 - ano em que concluí o secundário - que dedico parte do meu tempo livre a ajudar alunos como tu.
Sim, estou dentro destes assuntos.

• Like
Reactions: urgente

Muito obrigado. Entrei assim meio em paranoia, a pensar como raio ia amanha a um exame que não sei nada.

Ao pedir a ficha ENES, vai vir a dizer que me candidatei e tirei 0?

Muito obrigado. Entrei assim meio em paranoia, a pensar como raio ia amanha a um exame que não sei nada.

Ao pedir a ficha ENES, vai vir a dizer que me candidatei e tirei 0?
Não, na Ficha ENES apenas vão aparecer os exames que podes utilizar como prova de ingresso.
Se não vais a exame é como se nem te tivesses inscrito. Não fica no teu "cadastro" :P

• Like
Reactions: urgente

Só vou poder usar Historia então. Engraçado que fui ver o meu certificado de habitações e no exame que fiz em 2012, tive melhor nota a Português que Historia, e sempre tive mais facilidade em Historia.

Mais uma vez, obrigada. Estava a ver a minha vida a andar para trás com receio de ter problemas ao pedir a ficha ENES.

Por curiosidade na ficha de inscrição tenho, "Não" em tudo (3.4; 3.5; 3.6). Menos no 3..7 e 3.8 prosseguimento de estudos e provas de ingresso respetivamente.

Boa tarde, eu este ano estou a concluir um curso profissional, sendo assim inscrevi-me a três exames, mesmo sabendo que eram apenas obrigatórios dois. Inscrevi-me a português, desenho a e história de arte. Inscrevi-me para ter sempre outra possibilidade de prova de ingresso, mas chegada esta hora não tenho tempo para estudar para o de história. No final, a média vão contar os três ou apenas dois ?

Boa tarde, eu este ano estou a concluir um curso profissional, sendo assim inscrevi-me a três exames, mesmo sabendo que eram apenas obrigatórios dois. Inscrevi-me a português, desenho a e história de arte. Inscrevi-me para ter sempre outra possibilidade de prova de ingresso, mas chegada esta hora não tenho tempo para estudar para o de história. No final, a média vão contar os três ou apenas dois ?
Boa tarde,

Só contam 2.

Joana

Boa tarde

Inscrevi-me no exame de Física e Química A para melhorar a minha classificação final da disciplina e também a prova de ingresso. Neste momento já não estou interessada em fazê-lo novamente, pois no ano passado tirei 18,5 e considero impossível, neste momento, conseguir melhorar essa classificação, será que posso faltar ao exame??? Terei algum tipo de represálias??

Boa tarde

Inscrevi-me no exame de Física e Química A para melhorar a minha classificação final da disciplina e também a prova de ingresso. Neste momento já não estou interessada em fazê-lo novamente, pois no ano passado tirei 18,5 e considero impossível, neste momento, conseguir melhorar essa classificação, será que posso faltar ao exame??? Terei algum tipo de represálias??
Boa tarde,

Podes faltar ao exame e não acontece nada.

Joana

Penso que não basta um simples atestado médico.. O que quero dizer é que tens de estar tipo internada ou ter algo que possa ser considerado perigoso (contagioso) para a saúde dos outros alunos para poderes faltar e realizar o exame relativo à 1ª Fase noutra altura

Bom dia. No ano passado realizei o exame de Biologia e Geologia e tirei 14 na 1ª fase. Este ano inscrevi-me outra vez no exame de Biologia para melhorar a nota. Se não for na segunda feira fazer o exame vai alterar em algo a minha nota? Ou não altera em nada a nota do ano passado assim como a média?

Bom dia. No ano passado realizei o exame de Biologia e Geologia e tirei 14 na 1ª fase. Este ano inscrevi-me outra vez no exame de Biologia para melhorar a nota. Se não for na segunda feira fazer o exame vai alterar em algo a minha nota? Ou não altera em nada a nota do ano passado assim como a média?
Bom dia,

Não altera em nada, podes estar descansada :)

Joana