Posso faltar a um dos exames?

Só complementando que a melhoria é a 30%, porque vais como interno.
Mas, se tiver nota de 10 na disciplina, tenho de ter pelo menos 8,5 no exame de 1ª fase para poder ir fazer melhoria na 2ª Fase? Se chumbar no exame já não posso ir à 2ª fase este ano para tentar melhorar e passar?

Mas, se tiver nota de 10 na disciplina, tenho de ter pelo menos 8,5 no exame de 1ª fase para poder ir fazer melhoria na 2ª Fase? Se chumbar no exame já não posso ir à 2ª fase este ano para tentar melhorar e passar?
Não, podes sempre ir a 2a fase.

Estou no 12°ano e inscrevi me no exame de Biologia e Geologia para melhorar a minha nota, mas não vou poder realizar o mesmo por questões pessoais (que não são aceitáveis, para justificar a falta) no entanto gostaria de saber se isso terá alguma consequência.
Obrigado
Não, apenas não poderás realizar o exame na 2ª fase.

• Like
Reactions: M-p
Boas pessoal, sou de 11° ano e como óbvio tive exame de Geo e Francês, embora eu ja tinha passo o ano para o 12°... Mas vou mudar de curso para o 12° de multimédia (fase única) o que faz com que estes exames eu não me preocupasse, mas para tal também terei dia 3 julho exame oral de francês e queria saber se podia faltar? Se haverá algum problema? Já q esse exame pra mim é me indiferente.

Olá @Renato Silva
Boas pessoal, sou de 11° ano e como óbvio tive exame de Geo e Francês, embora eu ja tinha passo o ano para o 12°... Mas vou mudar de curso para o 12° de multimédia (fase única) o que faz com que estes exames eu não me preocupasse, mas para tal também terei dia 3 julho exame oral de francês e queria saber se podia faltar? Se haverá algum problema? Já q esse exame pra mim é me indiferente.
Se não precisas mesmo da disciplina, podes. Ficarás com a disciplina por fazer.

Olá @Renato Silva

Se não precisas mesmo da disciplina, podes. Ficarás com a disciplina por fazer.
Pois...mas como irei mudar de curso, disseram me na secretária que msm se tivesse nega em francês, a mesma ficava feita, pois vou para um curso diferente (12° fase única 1 ano apenas / Técnico de Multimédia). Por isso mesmo queria saber se era msm preciso ir a tal oral. Pois também não tenho vontade de ir e não preciso, porque já tenho todos os recursos pra transitar de ano. Mas okey ja percebi que não preciso de ir.

Ola
Inscrevi-me no exame de matemática b e português. Não pude comparecer ao de português. Não conseguirei me inscrever na segunda fase?!
Oque devo fazer?!

Ola
Inscrevi-me no exame de matemática b e português. Não pude comparecer ao de português. Não conseguirei fme inscrever na segunda fase?!
Oque devo fazer?!
Se não justificaste a falta, não podes ir à 2ª fase. Para repetires só para o ano.

Esqueci-me completamente. E a segunda fase ja se aproxima. Ja não dá tempo de justificar?!
Não, tinhas 5 dias úteis após a data do exame.