Posso faltar a um dos exames?

Tendo acabado o secundários em 2010 e tendo realizado o curso de ciências e tecnologias segui para o ensinonsupetior nesse ano. Porém este ano quis entrar num outro curso e inscrev em Português Biologia e Geologia e Geografia A (que nunca tive). Agora querendo faltar a este exame tenho algum problema? Julgobquennao pois além de nunca ter tido a disciplina não julgo que me vá condicionar. Apenas receio que apareça na pauta a aluna não pode concorrer por não ter realizadono exame? No meu ano sei que não havia problema mas agora não sei. Desde já obrigada!

Olá @AS25
Agora querendo faltar a este exame tenho algum problema?
Não há problema em faltares ao exame, só não o poderás utilizar como prova de ingresso, claro.

Bom dia, estou muito preocupada porque estou no 12 ano e vou fazer os exames de matematica e português. Mas o meu problema é que no ano passado realizei o exame de biologia e geologia e dps fui á segunda fase para melhoria e este ano increvi-me de novo na melhoria do exame, porém não estou preparada e estava a pensar em faltar ao exame, se faltar TEREI ALGUMA CONSEQUÊNCIA? QUANTAS VEZES POSSO REALIZAR MELHORIA??PARA O ANO SE QUISER POSSO INSCREVER ME OU JÁ NÃO HÁ HIPOTESES DE MELHORAR ESTE EXAME?

Olá @CatarinaAlexandra Se já concluiste a disciplina não tem mal faltares ao exame de melhoria. A melhoria pode ser feita as vezes que quiseres desde que o programa da disciplina no exame se mantenha (e o código do respetivo exame)

• Like
Reactions: CatarinaAlexandra
Boas tardes, criei este topico por um simples motivo, amanha tenho exame de espanhol so que os meus pais disseram para me inscrever so que nao estou pronto, se amanha faltar posso ir a segunda fase caso queira.
Cumprimentos

Olá @Ricardo Magalhães
Boas tardes, criei este topico por um simples motivo, amanha tenho exame de espanhol so que os meus pais disseram para me inscrever so que nao estou pronto, se amanha faltar posso ir a segunda fase caso queira.
Cumprimentos
A 1ª fase de exames é obrigatória.

Cumprimentos

Amanhã? Não quererás dizer que o exame é na 4f? A não ser que te refiras a outro exame que não o Nacional...

O exame e de equivalência a frequencia e ao que parece e a nivel de escola porque e uma disciplina de lingua neste caso espanhol, informei me na escola e tenho de fazer amanha o exame

Olá, fiz o exame de biologia e geologia em 2014 e passei com 10, no entanto este ano voltei a inscrever-me como prova de ingresso, mas o exame é já na quarta feira e não me sinto preparada. Queria saber se posso faltar ao exame e se posso usar o exame de 2014 para entrar no ensino superior este ano?
Obrigada!

Olá, fiz o exame de biologia e geologia em 2014 e passei com 10, no entanto este ano voltei a inscrever-me como prova de ingresso, mas o exame é já na quarta feira e não me sinto preparada. Queria saber se posso faltar ao exame e se posso usar o exame de 2014 para entrar no ensino superior este ano?
Obrigada!

Podes

Boas.
Eu inscrevi-me para 4 exames na 1º fase, mas o de economia(que é ja amanha),fi-lo porque na altura em que me inscrevi, uma das universidades a que eu pensava concorrer me pedia como prova de ingresso.
No entanto mudei de ideias e praticamente descarto para segundo plano a possibilidade de entrar nessa universidade, para além de nunca ter tido economia na vida e de achar que o que estudei não será o suficiente.
Visto isto queria saber se posso faltar ao exame, sem que isso me prejudique de alguma maneira.

Boas.
Eu inscrevi-me para 4 exames na 1º fase, mas o de economia(que é ja amanha),fi-lo porque na altura em que me inscrevi, uma das universidades a que eu pensava concorrer me pedia como prova de ingresso.
No entanto mudei de ideias e praticamente descarto para segundo plano a possibilidade de entrar nessa universidade, para além de nunca ter tido economia na vida e de achar que o que estudei não será o suficiente.
Visto isto queria saber se posso faltar ao exame, sem que isso me prejudique de alguma maneira.
A única consequência será não te poderes inscrever na 2.ªfase

Edit: No exame de economia

Última edição: