Posso faltar a um exame de 11.º ano e fazê-lo no 12.º ano?

icspl

Membro Caloiro
Matrícula
14 Outubro 2017
Curso
Ciências e Tecnologias
Boa tarde!
Eu inscrevi-me para o exame de Biologia e Geologia e Filosofia. Neste momento, não me sinto suficientemente preparada para os 2 exames de modo a ter as classificações que pretendo. Devido a isto, tenho ponderado faltar ao exame de Filosofia e concentrar-me somente no de Biologia e Geologia e queria saber, caso falte ao exame, se o posso realizar no 12.º e se esta decisão não terá consequências na minha inscrição para os exames do próximo ano e na candidatura ao ensino superior.
Obrigada.

Boa tarde!
Eu inscrevi-me para o exame de Biologia e Geologia e Filosofia. Neste momento, não me sinto suficientemente preparada para os 2 exames de modo a ter as classificações que pretendo. Devido a isto, tenho ponderado faltar ao exame de Filosofia e concentrar-me somente no de Biologia e Geologia e queria saber, caso falte ao exame, se o posso realizar no 12.º e se esta decisão não terá consequências na minha inscrição para os exames do próximo ano e na candidatura ao ensino superior.
Obrigada.

Como este ano, devido à pandemia, não se é obrigado a fazer exames para efeitos de conclusão da disciplina, não terás qualquer consequência.
Caso não houvesse esta situação excecional, ficarias com a disciplina por fazer.

• Like
Reactions: Pedro D. Jesus
De qualquer maneira, não perdes nada em ir fazer o exame! Este ano não conta para a tua nota final e só para prova de ingresso, podes ir sem receios de descer a nota!