Posso fazer o nível B1 de uma língua sem ter o nível A1?

Saragouveia1

Membro Veterano
Matrícula
13 Setembro 2019
Instituição
FLUL
Boa Tarde
Estou inscrita em japonês A1 e provavelmente vou chumbar na cadeira. Disseram me que como já estou inscrita em japonês A2, posso frequentar este nível normalmente.
A minha pergunta é a seguinte: Posso frequentar japonês B1 no segundo ano sem ter concluído o nível A1? Pretendia fazer A1 e B1 no próximo ano.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa Tarde
Estou inscrita em japonês A1 e provavelmente vou chumbar na cadeira. Disseram me que como já estou inscrita em japonês A2, posso frequentar este nível normalmente.
A minha pergunta é a seguinte: Posso frequentar japonês B1 no segundo ano sem ter concluído o nível A1? Pretendia fazer A1 e B1 no próximo ano.
Mesmo que chumbes, recomendo que vás a exame, pelo sim pelo não. Não creio que possas fazer o A2 normalmente sem teres terminado o A1, uma vez que as cadeiras de línguas têm precedências. Normalmente, o que acontecia quando chumbavas a uma cadeira de língua, mesmo estando inscrita no nível seguinte, era que depois dos exames recebes um email do Fénix a dizer que apesar de estares inscrita, a inscrição vai ficar invalidada porque não concluíste o nível anterior.

Em caso de dúvidas, uma vez que isto implicaria que, caso chumbes no exame, não poderias frequentar Japonês este ano, seria enviares um email ao Núcleo de Apoio ao Estudante, aos Serviços Académicos ou ao teu director de curso, porque são as pessoas mais indicadas para resolverem a questão.