Posso me candidatar à primeira fase de entrada na universidade?

andrefcmartins

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2017
Eu quero entrar no curso de Geografia da universidade e a prova de ingresso (exame de Geografia) é da 1ª fase, mas só terminei o 12º ano na 2ª fase devido à disciplina de Economia, será que ainda assim posso concorrer a primeira fase para entrar na universidade?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Eu quero entrar no curso de Geografia da universidade e a prova de ingresso (exame de Geografia) é da 1ª fase, mas só terminei o 12º ano na 2ª fase devido à disciplina de Economia, será que ainda assim posso concorrer a primeira fase para entrar na universidade?
Este ano só te podes candidatar à 2ª fase. A partir do próximo ano é que já te podes candidatar à 1ª.

andrefcmartins

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2017
Este ano só te podes candidatar à 2ª fase. A partir do próximo ano é que já te podes candidatar à 1ª.
Então basicamente, quantos dias depois da entrada da primeira fase é que é a entrada da segunda? Vou perder o quê nesses dias todos? Será que posso frequentar as aulas e as aulas de praxe como se tivesse entrado na primeira fase durante esses dias?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
D Posso me candidatar a segunda fase em um curso/instituto que me candidatei na primeira fase e ao qual fui colocada? Concurso Nacional e Locais - Público 2
KungFuKenny Posso me candidatar à segunda fase sem me candidatar à primeira? Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Posso candidatar-me à primeira fase de entrada na universidade realizando exames na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 23
E Posso candidatar-me na primeira fase? Concurso Nacional e Locais - Público 17
L Posso me candidatar á segunda fase a um curso que não sobrou vagas? Concurso Nacional e Locais - Público 6
D Posso candidatar-me a duas universidades privadas ? Concursos Institucionais – Privado 2
T Universidades Publicas em Portugal Continental onde posso me candidatar a Design de interiores ou Design de Equipamento. Obrigado. Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
H Posso candidatar a contigente? Concursos e Regimes Especiais 3
Mariana Plácido_016 Chumbei a disciplina:se passar na 2º fase, posso candidatar-me à 1º fase para a faculdade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Susana Santinhos Qual a fase a que me posso candidatar? Concurso Nacional e Locais - Público 14
M Se fizer 2a fase de exame nao mesei posso candidatar na 1a fase de candidatura? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
1 Tenho 12° através do RVCC como posso me candidatar ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Gabriel Matos Posso-me candidatar a bolsa já estando no ensino superior? Bolsas e Residências 1
F Posso candidatar me a duas mudanças de curso em simultâneo e ainda ao concurso nacional? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 21
AlinaTym Acabei o 12º na 2ª fase, posso me candidatar na 1ª, com prova da 1ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 6
Ângela0104 Posso ir a 2 fase do exame nacional de biologia e geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Rute Oliveira Posso me inscrever no mestrado com disciplinas em atraso? Ensino Superior 1
L Posso trajar com o traje masculino? Tradições Académicas 1
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
maguif17 Posso fazer um exame no 12º que não fiz no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Asofia4 Como posso mudar de curso no próximo ano letivo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
ines1509 Posso inscrever-me nos exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
12345teste Posso "arriscar tudo" no exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
R Posso começar o curso numa instituição e depois mudar? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Estou no 11°ano em CT e quero mudar para um curso profissional, posso? Ensino Secundário 1
E Que exames posso realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
André vvvvvv Posso ter acesso à academia sendo de humanidades? Academia Militar 1
C Posso entrar num Ctesp com um curso EFA? Ensino Superior 1
Telmo Lima Acho que não vou conseguir entrar em medicina , o que posso fazer ? Saúde 4
AntónioC Posso mudar de curso caso não me sinta bem no atual? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Cristin LM Posso fazer os exames tendo +23 anos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
jessangel Não posso comparecer às matrículas Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Posso concluir o 12º ano com negativas? Ensino Secundário 17
José Pedro Macedo Posso entrar na Faculdade (nível 6) com o nível 5? Concurso Nacional e Locais - Público 3
coral Só posso ficar colocada em apenas uma universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 6
CFCGuerra Onde posso encontrar o número de vagas preenchidas em ano letivos passados? Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Posso fazer o exame de Historia e cultura das artes para substituir o exame de geometria descritiva, mesmo tendo anulado geometria descritiva? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
cotonete Posso trocar de exame sendo que já fui à 1 fase? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Maria Pinheiro Posso tirar o minor no curso que estou a frequentar? urgenteee Ensino Superior 3
A Posso mudar de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
G Posso repetir cadeiras que já fiz em melhoria? Ensino Superior 1
Membro 18383828 Posso ir a exame nacional? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
S Posso fazer melhoria de FQ tendo tê-la anulado? Ensino Secundário 2
J Posso-me só inscrever num exame (11º) e fazer o outro para o ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
P Posso fazer 10 ano de um disciplina enquanto tou a tirar o 11 Ensino Secundário 8
C Posso mudar para medicina no ICBAS, estando em medicina veterinária? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Em que atividade posso participar? Tradições Académicas 0
V Que exames (11ºano) posso fazer no curso de artes visuais? Ensino Secundário 2
francinha Posso ir a exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
PedrOliveira Estou em humanidades e gostava de ser contabilista , como o posso fazer ? Quais as maneiras mais "fáceis" ? Ciências Económicas e Empresariais 9