Posso me candidatar á segunda fase a um curso que não sobrou vagas?

Liliana18

Membro
Matrícula
25 Abril 2019
Bom dia, podem me esclarecer esta dúvida? A candidatura á segunda fase fica limitada aos cursos em que sobraram vagas ou posso me candidatar novamente a um curso em que todas as vagas foram ocupadas na primeira fase?

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Bom dia, podem me esclarecer esta dúvida? A candidatura á segunda fase fica limitada aos cursos em que sobraram vagas ou posso me candidatar novamente a um curso em que todas as vagas foram ocupadas na primeira fase?

Tem em conta que mesmo as vagas todas tendo sido ocupadas os alunos podem ou desistir e não se matricular, sobrando assim vagas para a 2ª fase.

• Like
Reactions: Liliana18

marina c

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
19 Maio 2018
Curso
Enfermagem
podes porque há alunos q sºao colocados mas depois nao fazem matricula

• Like
Reactions: Liliana18

goncalosilvanov

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2019
Tem em conta que mesmo as vagas todas tendo sido ocupadas os alunos podem ou desistir e não se matricular, sobrando assim vagas para a 2ª fase.
É preciso ter feito a candidatura para a 2ª fase para entrar na 2ª fase?
É que eu fui o 2º não colocado no curso que queria e gostava de saber se posso entrar pela 2ª fase com os resultados da 1ª

Blasty

Moderadora
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
É que eu fui o 2º não colocado no curso que queria e gostava de saber se posso entrar pela 2ª fase com os resultados da 1ª
Não, se queres entrar na 2ª fase tens de te candidatar.

Matrícula
4 Maio 2018
As próprias universidades também adicionam vagas na 2ªfase quer para um curso que não sobrou vagas , quer para um que sobrou ? Se sim , só sabemos dia 18 as vagas totais certo ?

Student+

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
As próprias universidades também adicionam vagas na 2ªfase quer para um curso que não sobrou vagas , quer para um que sobrou ? Se sim , só sabemos dia 18 as vagas totais certo ?
Sim, no dia 18. E sim há cursos que mesmo tendo vagas sido esgotadas, matrículas feitas. Há um regulamento que diz que abraem x vagas mesmo não havendo.Inclusive tens a 3ºfase, mas aí já não são obrigadas a abrir vagas, e geralmente, as médias descem quando abrem. Eu penso que os da 2º e 3º fase entram em meados de outubro juntos.
Post automatically merged:

Sim, tens de fazer candidatura à segunda fase no site de DGES, lembro que não existe preferência regional na 2ºfase( caso queiras um politécnico). E sim, podes entrar na 2ºfase com os resultados da primeira, visto que as candidaturas da 1ºfase acabaram no dia em que saíram os resultados da 2ºfase.

Última edição: