Posso me candidatar á segunda fase de acesso ao ensino superior sem ter ido á primeira?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

catarinaquendera

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2020
Já estive um ano na faculdade e realizei a mudança de curso. Não fui colocada e agora quero saber se é possível candidatar me á segunda fase do acesso ao ensino superior com exames feitos do ano passado.
Sendo que não me candidatei á primeira fase de acesso ao ensino superior.
Obrigada.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Já estive um ano na faculdade e realizei a mudança de curso. Não fui colocada e agora quero saber se é possível candidatar me á segunda fase do acesso ao ensino superior com exames feitos do ano passado.
Sendo que não me candidatei á primeira fase de acesso ao ensino superior.
Obrigada.
Sim, é completamente possível.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Posso me candidatar a segunda fase em um curso/instituto que me candidatei na primeira fase e ao qual fui colocada? Concurso Nacional e Locais - Público 2
L Posso me candidatar á segunda fase a um curso que não sobrou vagas? Concurso Nacional e Locais - Público 6
KungFuKenny Posso me candidatar à segunda fase sem me candidatar à primeira? Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Posso candidatar-me à primeira fase de entrada na universidade realizando exames na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 33
J Posso me candidatar à 1º fase da faculdade e fazer exames na 2º? Concurso Nacional e Locais - Público 9
ada.cris Posso candidatar-me a um Ctesp e a uma licenciatura ao mesmo tempo? Ensino Superior 5
D Posso candidatar-me a outro curso e universidade através do concurso nacional depois de ter entrado num curso e saido ? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
M Se for à 2º fase do exame de Biologia no 11º ano só me posso candidatar na 2º fase de candidaturas para a Universidade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Posso candidatar-me a duas universidades privadas ? Concursos Institucionais – Privado 2
A Posso me candidatar à primeira fase de entrada na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
T Universidades Publicas em Portugal Continental onde posso me candidatar a Design de interiores ou Design de Equipamento. Obrigado. Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
H Posso candidatar a contigente? Concursos e Regimes Especiais 5
Mariana Plácido_016 Chumbei a disciplina:se passar na 2º fase, posso candidatar-me à 1º fase para a faculdade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
E Posso candidatar-me na primeira fase? Concurso Nacional e Locais - Público 19
Susana Santinhos Qual a fase a que me posso candidatar? Concurso Nacional e Locais - Público 14
M Se fizer 2a fase de exame nao mesei posso candidatar na 1a fase de candidatura? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
1 Tenho 12° através do RVCC como posso me candidatar ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Gabriel Matos Posso-me candidatar a bolsa já estando no ensino superior? Bolsas e Residências 1
F Posso candidatar me a duas mudanças de curso em simultâneo e ainda ao concurso nacional? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 21
AlinaTym Acabei o 12º na 2ª fase, posso me candidatar na 1ª, com prova da 1ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 6
AnaML 28 anos - posso autopropor me aos exames para candidatura à uni no estrangeiro? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
I Sites onde posso comprar livros universitários Ensino Superior 11
MJCARNEIRO Preciso de Testes de História A do 10.º, 11.º e 12.º anos e critérios de correção. Alguém pode partilhar? Eu posso partilhar do 5.º ao 9.º anos. Obg Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
António Neves Entrei na 2° fase, quando posso ir às aulas? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
J Posso mudar de curso mesmo que ambos os cursos sejam totalmente diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
I Se não sobraram vagas isso quer dizer que não posso concorrer para esses cursos na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 3
meg999 Posso pedir transferencia? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
I Posso ir para um curso sem ter média atualmente? Ensino Secundário 29
_joana.silva Posso fazer exame estando a frequentar o 10º ano? Ensino Secundário 1
M Posso substituir um exame ? Ensino Secundário 1
I Quando posso concorrer (segunda fase dos concursos)? Concurso Nacional e Locais - Público 1
B FLUL Que mestrados posso fazer através do curso de LLC Universidade de Lisboa 6
tomasbarrosgoncalves Posso escolher em que curso me matriculo? Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Posso ganhar bolsa de estudo? Bolsas e Residências 2
P Posso perder o contingente ao realizar a candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 9
P Posso tirar um TeSP em leiria e depois seguir uma licenciatura em Portalegre? Ensino Superior 2
voidlessmind Se eu for à 2ª Fase posso acabar com uma nota mais baixa? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A O que acham que posso fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
L Posso substituir o exame de matemática A por MACS ? Ensino Secundário 1
L Posso mudar de curso? Ensino Secundário 2
Dora Mendes Com uma licenciatura diferente de Engenharia e um mestrado em Engenharia - posso exercer Engenharia? Tecnologias 1
R Posso entrar na 1a fase e na 2a fase de acesso? Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Posso seguir um curso de uma área diferente do secundário? Ensino Secundário 1
Miguel Chora Ainda me posso inscrever em Biologia e Geolologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Posso anular uma disciplina? Ensino Secundário 8
P Nota atual da disciplina e se posso finalizar a disciplina com o exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
nadeking ainda me posso inscrever ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
T Não terminei o curso posso entrar na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
L Posso inscrever-me a cadeiras de anos seguintes? Ensino Superior 0
I Posso faltar a um exame de 11.º ano e fazê-lo no 12.º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3