Posso me candidatar a licenciatura via exames nacionais tendo mais de 23?

LuisPereira10

Membro
Matrícula
27 Julho 2018
Boa Tarde a todos.
O meu nome é José Luís, estou neste momento a frequentar o 2 ano do curso CTeSP de Serviço familiar e comunitário, e quando acabar pretendo entrar na Licenciatura de Enfermagem. Ora, a minha dúvida é... Que acham que devo fazer? Candidatar me a provas de maiores de 23 anos e o que tudo isso implica, e a dúvida é aqui.. Se posso fazer os exames nacionais e fazer a candidatura por aí?

Solução
Boa Tarde a todos.
O meu nome é José Luís, estou neste momento a frequentar o 2 ano do curso CTeSP de Serviço familiar e comunitário, e quando acabar pretendo entrar na Licenciatura de Enfermagem. Ora, a minha dúvida é... Que acham que devo fazer? Candidatar me a provas de maiores de 23 anos e o que tudo isso implica, e a dúvida é aqui.. Se posso fazer os exames nacionais e fazer a candidatura por aí?
Olá, Luís!
A priori, sim, podes tentar a candidatura pelas duas vias, uma vez que normalmente as provas M23 são antes do Exames Nacionais, ou seja, quando fizeres as provas, não terás Provas de Ingresso válidas.
Agora se queres saber qual o caminho mais fácil, aí a resposta já é mais complicada, porque depende da constituição das...

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Boa Tarde a todos.
Olá, Luís!
A priori, sim, podes tentar a candidatura pelas duas vias, uma vez que normalmente as provas M23 são antes do Exames Nacionais, ou seja, quando fizeres as provas, não terás Provas de Ingresso válidas.
Agora se queres saber qual o caminho mais fácil, aí a resposta já é mais complicada, porque depende da constituição das próprias provas M23 e do quão bem te preparas para elas.

Solução