Posso me candidatar a mestrado sem ter terminado ainda a licenciatura?

eusouamariaaaa

Membro Caloiro
Matrícula
11 Novembro 2020
Olá,
Estou no penúltimo semestre da licenciatura em ciências da comunicação. Pretendo candidatar-me ao mestrado de comunicação, cultura e tecnologias da informação. As candidaturas já abriram e na documentação pedida estão estes dois tópicos e não sei qual a diferença entre eles:

• Cópia dos certificados de todas as habilitações com as respetivas classificações:
    o Os finalistas de licenciatura têm até ao final de setembro para a conclusão do curso;
    o Os finalistas de mestrado têm até ao final de novembro para a conclusão do curso.
  • Transcrição de notas com todas as unidades curriculares e classificações;
Posso pedir já o certificado de habilitações e candidatar-me mesmo se ainda não tiver concluido a licenciatura? Isso não irá afetar a média final?
Como comprovo depois que a conclui?

Aguardo feedback urgente
Muito obrigada

Solução
Olá,
Estou no penúltimo semestre da licenciatura em ciências da comunicação. Pretendo candidatar-me ao mestrado de comunicação, cultura e tecnologias da informação. As candidaturas já abriram e na documentação pedida estão estes dois tópicos e não sei qual a diferença entre eles:

• Cópia dos certificados de todas as habilitações com as respetivas classificações:
    o Os finalistas de licenciatura têm até ao final de setembro para a conclusão do curso;
    o Os finalistas de mestrado têm até ao final de novembro para a conclusão do curso.
Posso pedir já o certificado de habilitações e candidatar-me mesmo se ainda não tiver concluido a licenciatura? Isso...
Olá,

Posso pedir já o certificado de habilitações e candidatar-me mesmo se ainda não tiver concluido a licenciatura? Isso não irá afetar a média final?
Como comprovo depois que a conclui?

Aguardo feedback urgente
Muito obrigada
Olá! Ainda não podes pedir o certificado sem teres concluído o curso. O que podes entregar é um documento com as notas de todas as cadeiras que já concluíste (pedida nos serviços académicos). Tal como dizem na página, tens até Setembro para entregar o certificado de conclusão.

• Like
Reactions: davis
Solução