Posso me inscrever em 3 disciplinas opcionais de 12 ano?

ninaa12

Membro Caloiro
Matrícula
19 Maio 2020
Este ano vou para o 12º Ano de Ciências e Tecnologias e escolhi como disciplinas opcionais biologia e psicologia B. Na minha turma todos temos biologia e metade tem psicologia B e a outra metade tem aplicações informáticas B.

Hoje saíram os horários e as aulas de psicologia e aplicações informáticas não se sobrepõem, ou seja, são em horários diferentes. Perante isto, eu queria me inscrever nas duas disciplinas (psicologia e Aplicações informáticas), para além de biologia mas não sei se isso é possível e no caso de me inscrever, qual das notas contará para o cálculo da média para o ensino superior? A melhor das duas ou tenho de escolher uma das duas no início do ano letivo?

tiagohpa

Membro Veterano
Matrícula
1 Junho 2021
Este ano vou para o 12º Ano de Ciências e Tecnologias e escolhi como disciplinas opcionais biologia e psicologia B. Na minha turma todos temos biologia e metade tem psicologia B e a outra metade tem aplicações informáticas B.

Hoje saíram os horários e as aulas de psicologia e aplicações informáticas não se sobrepõem, ou seja, são em horários diferentes. Perante isto, eu queria me inscrever nas duas disciplinas (psicologia e Aplicações informáticas), para além de biologia mas não sei se isso é possível e no caso de me inscrever, qual das notas contará para o cálculo da média para o ensino superior? A melhor das duas ou tenho de escolher uma das duas no início do ano letivo?
Olá, ninaa12.

Que eu saiba, não é possível ter as três disciplinas de opção.
O que podes fazer é perguntar ao professor de aplicações informáticas se podes assistir às aulas.

• Like
Reactions: ninaa12 and sigis

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science

Olá @ninaa12,

Contará para o cálculo da média aquela que estiveres oficialmente inscrita (que só pode ser uma das duas).

Boa sorte!

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science