Posso me inscrever no mestrado com disciplinas em atraso?

Rute Oliveira

Membro Caloiro
Matrícula
7 Maio 2020
Boa tarde,

Estou no meu ultimo ano de licenciatura, mas tenho uma disciplina para trás que pretendo concluir em Setembro na época especial.
A minha questão é posso concorrer a mestrados com disciplinas em atrasos?
Se sim , tem de ser na mesma universidade da licenciatura ou pode ser noutra?

Obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Rute Oliveira
A minha questão é posso concorrer a mestrados com disciplinas em atrasos?
No regime "normal" podes concorrer, mas frequentar, não. Se concluíres na época especial não deve haver problema.

Só se recorresses ao previsto na alínea d) do artigo 17º do Decreto-Lei n.º 74/2006, que permite o acesso a "detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente do estabelecimento de ensino superior onde pretendem ser admitidos." Nesse caso podias ter cadeiras por fazer mas tinhas de ter a tal experiência profissional.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Miguel Chora Ainda me posso inscrever em Biologia e Geolologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
nadeking ainda me posso inscrever ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L Posso inscrever-me a cadeiras de anos seguintes? Ensino Superior 0
ines1509 Posso inscrever-me nos exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Posso-me só inscrever num exame (11º) e fazer o outro para o ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
cristianadr Em quantos exames me posso inscrever como interna? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Chumbei a duas cadeiras. Posso inscrever-me para o 2ºAno e fazer as cadeiras em falta noutro ano? Ensino Superior 2
P Para pedir mudança de par curso/instituição tenho que ter uma ficha ENES do ano de 2020 ou posso usar a de 2019 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
L Posso anular uma disciplina? Ensino Secundário 3
P Nota atual da disciplina e se posso finalizar a disciplina com o exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
D Posso candidatar-me a outro curso e universidade através do concurso nacional depois de ter entrado num curso e saido ? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
T Não terminei o curso posso entrar na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
I Posso faltar a um exame de 11.º ano e fazê-lo no 12.º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Se for à 2º fase do exame de Biologia no 11º ano só me posso candidatar na 2º fase de candidaturas para a Universidade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Quero Medicina mas a minha média não chega! O que posso fazer? Ensino Secundário 2
Ângela0104 Posso ir a 2 fase do exame nacional de biologia e geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Posso trajar com o traje masculino? Tradições Académicas 1
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
maguif17 Posso fazer um exame no 12º que não fiz no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Asofia4 Como posso mudar de curso no próximo ano letivo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
12345teste Posso "arriscar tudo" no exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
R Posso começar o curso numa instituição e depois mudar? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Estou no 11°ano em CT e quero mudar para um curso profissional, posso? Ensino Secundário 1
E Que exames posso realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
André vvvvvv Posso ter acesso à academia sendo de humanidades? Academia Militar 1
C Posso entrar num Ctesp com um curso EFA? Ensino Superior 1
Telmo Lima Acho que não vou conseguir entrar em medicina , o que posso fazer ? Saúde 4
D Posso me candidatar a segunda fase em um curso/instituto que me candidatei na primeira fase e ao qual fui colocada? Concurso Nacional e Locais - Público 2
L Posso me candidatar á segunda fase a um curso que não sobrou vagas? Concurso Nacional e Locais - Público 6
AntónioC Posso mudar de curso caso não me sinta bem no atual? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Cristin LM Posso fazer os exames tendo +23 anos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
KungFuKenny Posso me candidatar à segunda fase sem me candidatar à primeira? Concurso Nacional e Locais - Público 1
D Posso candidatar-me a duas universidades privadas ? Concursos Institucionais – Privado 2
jessangel Não posso comparecer às matrículas Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Posso concluir o 12º ano com negativas? Ensino Secundário 23
José Pedro Macedo Posso entrar na Faculdade (nível 6) com o nível 5? Concurso Nacional e Locais - Público 3
coral Só posso ficar colocada em apenas uma universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 6
CFCGuerra Onde posso encontrar o número de vagas preenchidas em ano letivos passados? Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Posso fazer o exame de Historia e cultura das artes para substituir o exame de geometria descritiva, mesmo tendo anulado geometria descritiva? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Posso candidatar-me à primeira fase de entrada na universidade realizando exames na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 26
cotonete Posso trocar de exame sendo que já fui à 1 fase? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Maria Pinheiro Posso tirar o minor no curso que estou a frequentar? urgenteee Ensino Superior 3
A Posso mudar de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
G Posso repetir cadeiras que já fiz em melhoria? Ensino Superior 1
Membro 18383828 Posso ir a exame nacional? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
S Posso fazer melhoria de FQ tendo tê-la anulado? Ensino Secundário 2
P Posso fazer 10 ano de um disciplina enquanto tou a tirar o 11 Ensino Secundário 8
C Posso mudar para medicina no ICBAS, estando em medicina veterinária? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Em que atividade posso participar? Tradições Académicas 0
V Que exames (11ºano) posso fazer no curso de artes visuais? Ensino Secundário 2