Posso me matricular e candidatar à segunda fase?

CandyBoy

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2020
Eu entrei na minha terceira opção. Eu posso me matricular nessa mesma opção e ainda assim tentar as minhas outras opções na segunda fase? Se sim existe algum procedimento diferente para o fazer e que regras tenho de seguir?

Solução
Eu entrei na minha terceira opção. Eu posso me matricular nessa mesma opção e ainda assim tentar as minhas outras opções na segunda fase? Se sim existe algum procedimento diferente para o fazer e que regras tenho de seguir?
Olá,

Sim, podes candidatar-te à 2ª fase normalmente depois de te matriculares na 1ª fase. Se não te matriculares, a vaga é libertada para os candidatos da 2ª fase.

Só perdes a vaga da 1ª fase automaticamente SE entrares em alguma das tuas escolhas da 2ª fase. Se não entrares, continuas com o teu lugar no curso que entraste na 1ª.

Boa sorte!
Olá,

Sim, podes candidatar-te à 2ª fase normalmente depois de te matriculares na 1ª fase. Se não te matriculares, a vaga é libertada para os candidatos da 2ª fase.

Só perdes a vaga da 1ª fase automaticamente SE entrares em alguma das tuas escolhas da 2ª fase. Se não entrares, continuas com o teu lugar no curso que entraste na 1ª.

Boa sorte!

Solução
Olá malta, precisava que alguém me esclarecesse uma duvida.

Eu entrei na 1ªfase de candidaturas na minha 2ª opção ( Som e Imagem na ESAD.CR ) porém não era a que mais queria. Vou-me candidatar na mesma à 2ªfase, para ver se entro na minha 1º opção ( Tecnologia da comunicação audiovisual na ESMAD ).
Para garantir a minha vaga, vou-me matricular na mesma na ESAD. Como sou de longe, não tenho alojamento e como vou esperar os resultados da 2ªfase, não conseguirei ir às aulas até dia 14 de outubro (data das colocações da 2ªfase), há algum risco de me anularem a inscrição/vaga por falta de comparência às aulas durante as duas primeiras semanas?????

((Caso o curso tivesse a componente de aulas online o assunto ficaria resolvido, mas se não tiver continuo com a duvida))

Pode ser uma pergunta estupida ehehe mas precisava que alguém me tirasse esta dúvida :,)
Obrigadaaaa :)

Para garantir a minha vaga, vou-me matricular na mesma na ESAD. Como sou de longe, não tenho alojamento e como vou esperar os resultados da 2ªfase, não conseguirei ir às aulas até dia 14 de outubro (data das colocações da 2ªfase), há algum risco de me anularem a inscrição/vaga por falta de comparência às aulas durante as duas primeiras semanas?????
Olá @franciscarodrigues
Não há.

• Like
Reactions: franciscarodrigues
Olá,

Boa sorte!
Olá, muito obrigado pela resposta. Sabe me dizer como funciona em termos de pagamento de matricula e propinas?

Olá, muito obrigado pela resposta. Sabe me dizer como funciona em termos de pagamento de matricula e propinas?
Os valores são transferidos para a nova universidade por isso não perdes nenhum dinheiro.

Boa Tarde! Antes de mais, parabéns a todos os que entraram no ensino superior ontem e que tudo corra bem!
Eu tenho duas dúvidas mas antes disso quero dar um pouco de contexto a ambas.
Eu entrei em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores no IST entretanto eu desejava o curso de Engenharia Naval e Oceânica ( a média do último colocado foi de 166,3 e a minha foi de 165,8). Perante esta diferença quase insignificante acho que talvez consiga entrar na 2ª fase no curso.
As minhas dúvidas são as seguintes:
Eu vou-me inscrever em eletrotécnica e matricular-me, mas se me candidatar a Naval e Oceânica na 2ª fase, perco o meu lugar em eletro se não conseguir entrar na 2ª fase ou só perco o meu lugar no caso de entrar em Naval e Oceânica?
A minha segunda dúvida é: Mesmo que todos se inscrevam no curso e todos os colocados se matricularem no curso, é garantida pelo menos uma vaga na 2ª fase do curso?
Obrigado em avanço a quem me poder ajudar, o resto de um bom fim de semana e que todas as inscrições corram bem.

Eu vou-me inscrever em eletrotécnica e matricular-me, mas se me candidatar a Naval e Oceânica na 2ª fase, perco o meu lugar em eletro se não conseguir entrar na 2ª fase ou só perco o meu lugar no caso de entrar em Naval e Oceânica?
Não, só perdes o lugar em electro se entrares em eng. naval e oceânica.
A minha segunda dúvida é: Mesmo que todos se inscrevam no curso e todos os colocados se matricularem no curso, é garantida pelo menos uma vaga na 2ª fase do curso?
Obrigado em avanço a quem me poder ajudar, o resto de um bom fim de semana e que todas as inscrições corram bem.
Não, se todos se matricularem no curso só abrirá uma vaga caso um aluno mude do curso de eng. naval para outro na 2.ª fase.