Posso-me só inscrever num exame (11º) e fazer o outro para o ano?

Jesus23

Membro Caloiro
Matrícula
20 Maio 2019
Olá,
Estou em artes no 11º ano e a meio do ano acabei por anular Geometria Descritiva porque já não estava a apanhar a matéria.
Inscrevi-me apenas no exame de História da Cultura e das Artes e decidi que ia fazer o exame de Geometria para o ano como externa.
A minha pergunta é se eu sou obrigada a fazer dois exames este ano.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Não, tens é de ter os dois exames de disciplinas bienais( disciplinas que terminam no 11º ano) feitos no final do secundário.

• Like
Reactions: davis

Jesus23

Membro Caloiro
Matrícula
20 Maio 2019
Obrigada! Era o que eu pensava.
Tenho uma outra questão que tem a ver com melhoria de notas.
Imaginemos que já estou no 12º ano e quero fazer melhoria de notas a Filosofia e História e que tenho 12 a ambas a disciplinas. No 12º ano posso fazer melhoria através do exame e se eu tirar mais do que 12 a média de cada disciplina fica com a nota que tirei no exame de melhoria?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigada! Era o que eu pensava.
Tenho uma outra questão que tem a ver com melhoria de notas.
Imaginemos que já estou no 12º ano e quero fazer melhoria de notas a Filosofia e História e que tenho 12 a ambas a disciplinas. No 12º ano posso fazer melhoria através do exame e se eu tirar mais do que 12 a média de cada disciplina fica com a nota que tirei no exame de melhoria?
Exato, e se tiveres menos fica a que tinhas.

Jesus23

Membro Caloiro
Matrícula
20 Maio 2019
Obrigada! Então vale imenso a pena tentar fazer melhorias no 12º de disciplinas que já tenha acabado.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigada! Então vale imenso a pena tentar fazer melhorias no 12º de disciplinas que já tenha acabado.
Vale sempre tentar, tens é de conciliar tudo para não prejudicar os exames de 12º ano caso precises de algum destes também para o teu curso.