FLUL Posso mudar de cadeiras antes do 2º semestre começar? (FLUL)

Jessicalvr

Membro
Matrícula
7 Junho 2019
Curso
Artes e Humanidades
Instituição
FLUL
Boa noite,

Eu gostaria de fazer major em CC mas as cadeiras que escolhi não me vão servir de nada :(
Será possível mudar ou terei de esperar para o próximo ano letivo?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa noite,

Eu gostaria de fazer major em CC mas as cadeiras que escolhi não me vão servir de nada :(
Será possível mudar ou terei de esperar para o próximo ano letivo?
Tens um período para mudanças de cadeiras e turmas no início do 2º semestre, durante a 1ª semana de aulas. Ficas, claro, sujeita a que tenham vagas ou não, mas vale a pena tentares.

• Like
Reactions: Jessicalvr

Jessicalvr

Membro
Matrícula
7 Junho 2019
Curso
Artes e Humanidades
Instituição
FLUL
Tens um período para mudanças de cadeiras e turmas no início do 2º semestre, durante a 1ª semana de aulas. Ficas, claro, sujeita a que tenham vagas ou não, mas vale a pena tentares.
Muito Obrigada !

NunoM

Membro Caloiro
Matrícula
13 Janeiro 2021
Boa noite,

Existe mesmo um período para mudança de unidades curriculares no 2º semestre? É que não encontro essa informação no site da FLUL. No calendário escolar, menciona um período para mudança de turma (que decorre de 25 a 29 deste mês) e não para mudança de unidades curriculares.

Aproveito também este post para perguntar o seguinte: quem não fez (ou reprovou) uma cadeira no 1º semestre pode fazê-la de novo no 2º semestre? E em relação aos exames, é possível fazer um exame de uma cadeira do 1º semestre na época de avaliação final alternativa do 2º semestre?

Obrigado.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa noite,

Existe mesmo um período para mudança de unidades curriculares no 2º semestre? É que não encontro essa informação no site da FLUL. No calendário escolar, menciona um período para mudança de turma (que decorre de 25 a 29 deste mês) e não para mudança de unidades curriculares.

Aproveito também este post para perguntar o seguinte: quem não fez (ou reprovou) uma cadeira no 1º semestre pode fazê-la de novo no 2º semestre? E em relação aos exames, é possível fazer um exame de uma cadeira do 1º semestre na época de avaliação final alternativa do 2º semestre?

Obrigado.
A mudança de UC's é feita nesse período sim, vai ser feita através de um formulário do Google Forms, mas vais estar sujeito às vagas que os SA possam admitir.

Sim, se existirem turmas da UC no 2° semestre, podes inscrever-te, é na mesma através dos SA.

Não, os exames só são feitos na época correspondente do semestre.

• Like
Reactions: Wraak

NunoM

Membro Caloiro
Matrícula
13 Janeiro 2021
Julgava que a mudança era feita no portal Fénix. Então o link para esse formulário do Google Forms vai estar disponível no site da FLUL, certo?
Obrigado.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Julgava que a mudança era feita no portal Fénix. Então o link para esse formulário do Google Forms vai estar disponível no site da FLUL, certo?
Obrigado.
Sim, vai estar disponível no site!

Tatianaf9

Membro
Matrícula
15 Maio 2020
Boa tarde, em relação à mudança de cadeiras, demora mais ou menos quanto tempo para sabermos se foram aceites as mudanças?

Estou na dúvida também se devo ir às aulas que quero cancelar, se o tempo de espera for só uma semana penso que talvez não valha a pena

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde, em relação à mudança de cadeiras, demora mais ou menos quanto tempo para sabermos se foram aceites as mudanças?

Estou na dúvida também se devo ir às aulas que quero cancelar, se o tempo de espera for só uma semana penso que talvez não valha a pena
Não há um tempo de resposta previsto, depende muito da rapidez com que os SA trabalhem. Diria que até à primeira semana de aulas/2ª semana devem saber os resultados.

Isso fica a teu critério, eu preferiria ir mesmo assim, na eventualidade de não conseguir mudar, mas se achas que consegues recuperar essas aulas/pedir apontamentos, claro que o podes fazer.

• Like
Reactions: Tatianaf9
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Estou no ensino superior no 1º ano mas queria mudar de curso, mas não tenho media posso fazer ensino recorrente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
I Posso mudar de área no final do 10º ano, sem repetir o 10º? Economia com História B para humanidades. Ensino Secundário 1
J Posso mudar de curso mesmo que ambos os cursos sejam totalmente diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
L Posso mudar de curso? Ensino Secundário 2
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Asofia4 Como posso mudar de curso no próximo ano letivo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Posso começar o curso numa instituição e depois mudar? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Estou no 11°ano em CT e quero mudar para um curso profissional, posso? Ensino Secundário 1
AntónioC Posso mudar de curso caso não me sinta bem no atual? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Posso mudar de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
C Posso mudar para medicina no ICBAS, estando em medicina veterinária? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Disseram-me que para mudar de area não posso ir aos exames e tenho de anular as especificas! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
M Posso ser professora de inglês tendo apenas o Proficiency? Educação 4
J Sou dos Açores e quero usar o contingente para me candidatar ao ensino superior, posso usar o contingente em todas as opções? Concurso Nacional e Locais - Público 1
C Posso só fazer a parte teórica da Prova Equivalência a Frequência de EF? Ensino Secundário 2
X Anulei a matrícula, posso pedir mudança de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G Como posso fazer para entrar em Medicina Concursos e Regimes Especiais 18
Sunsetvint Como posso entrar em medicina com média de 17? Saúde 16
A Como posso subir a média Ensino Secundário 1
S FAUL Se deixar disciplinas por fazer posso passar para o 4 ano de mestrado integrado ?-FAUL Universidade de Lisboa 0
L Fiz exame de História no ano passado. Posso concorrer este ano com esse exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Jessica Bernardino Como posso entrar na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 1
C Posso passar 12ºano ao faculdade com media 14 mas com português negativa(9)? Ensino Secundário 1
voidlessmind Como é que eu posso aumentar o meu currículo? Ensino Superior - Geral 7
marisav3000 Posso entrar na universidade assim? Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Como posso ser professora? Educação 14
A Como posso ingressar no próximo ano com primeiro semestre? Ensino Superior - Geral 1
G Posso perder uma Bolsa de estudo? Bolsas e Residências 7
Tomás Taveira Quando e como me posso candidatar para os exames nacionais para ir para a universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Posso fazer exame a uma disciplina bienal (em que não estou matriculada) no 12º? Ensino Secundário 2
A Chumbei a tudo no 1° Semestre, posso fazer o 2° normalmente? Ensino Superior - Geral 1
L Posso candidatar-me a mudança de curso? (fcul) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
J Posso ainda assim pedir transferência? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Saragouveia1 Posso fazer o nível B1 de uma língua sem ter o nível A1? Educação 1
AnaML 28 anos - posso autopropor me aos exames para candidatura à uni no estrangeiro? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
I Sites onde posso comprar livros universitários Ensino Superior - Geral 11
MJCARNEIRO Preciso de Testes de História A do 10.º, 11.º e 12.º anos e critérios de correção. Alguém pode partilhar? Eu posso partilhar do 5.º ao 9.º anos. Obg Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
António Neves Entrei na 2° fase, quando posso ir às aulas? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
I Se não sobraram vagas isso quer dizer que não posso concorrer para esses cursos na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 3
meg999 Posso pedir transferencia? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
I Posso ir para um curso sem ter média atualmente? Ensino Secundário 29
_joana.silva Posso fazer exame estando a frequentar o 10º ano? Ensino Secundário 1
M Posso substituir um exame ? Ensino Secundário 1
catarinaquendera Posso me candidatar á segunda fase de acesso ao ensino superior sem ter ido á primeira? Concurso Nacional e Locais - Público 3
I Quando posso concorrer (segunda fase dos concursos)? Concurso Nacional e Locais - Público 1
B FLUL Que mestrados posso fazer através do curso de LLC Universidade de Lisboa 6
tomasbarrosgoncalves Posso escolher em que curso me matriculo? Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Posso ganhar bolsa de estudo? Bolsas e Residências 2
P Posso perder o contingente ao realizar a candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 9
P Posso tirar um TeSP em leiria e depois seguir uma licenciatura em Portalegre? Ensino Superior - Geral 2