Posso mudar de curso com uma média baixa?

   

Elizabethy

Membro Caloiro
Matrícula
27 Abril 2024
Mensagens
1
Olá, tenho 20 anos e acabei o secundário com média de 14. O curso que eu realmente queria é História mas a média do último colocado foi 158,8 no Minho. A minha média não aumenta mesmo que eu faça melhorias, há chances de eu ir para um curso, pedir transferência e entrar? Ou alguma outra maneira? (No momento não estou em nenhum curso).
 
A minha média não aumenta mesmo que eu faça melhorias
Podes tentar melhorar a nota da prova de ingresso, que é mais maleável que a nota final do curso, mas ainda assim precisarias de um 18, aproximadamente, para entrar nesse curso nessa universidade.
Mais digo, a tua nota tem de aumentar, necessariamente, se realizares melhorias. A nota que é usada não é o 14, é o, por exemplo, 142,7.
há chances de eu ir para um curso, pedir transferência e entrar?
Há, mas é mais complicado do que simplesmente "pedir". É um concurso - o concurso de mudança de par instituição/curso. Estarias a competir com outros estudantes.
Ou alguma outra maneira? (No momento não estou em nenhum curso).
Podes usar o CNAES pelo contingente geral (ou outro contingente a que tenhas acesso), podes ingressar noutro curso e depois concorrer para transferência, podes esperar até fazer mais de 23 anos e utilizar o concurso para maiores de 23, podes tirar outra licenciatura e utilizar o concurso para licenciados, e, se não tiveres frequentado nenhum curso do Ensino Superior, até podes alistar-te no Exército, cumprir 1 ano de serviço militar em Regime de Voluntariado, e depois concorrer pelo contingente para militares do CNAES - havendo pouquíssimos candidatos por este contingente, quase garante que entras no curso que queres, desde que cumpras os requisitos mínimos.
 
Última edição: