Posso mudar de curso para Artes Visuais?

beluga124

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2022
Eu terminei o 10º ano em Ciências e Tecnologias, mas quero mudar de curso para Artes Visuais. Posso fazer o curso já no 11º ano, ou teria que repetir o 10º no curso novo?

Matrícula
6 Abril 2022
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Eu terminei o 10º ano em Ciências e Tecnologias, mas quero mudar de curso para Artes Visuais. Posso fazer o curso já no 11º ano, ou teria que repetir o 10º no curso novo?
Olá!
Conheço um aluno que fez o 10 ano em ciências socioeconomicas e depois mudou no 11 ano para humanidades. Assim, ele aproveitou do 10 ano as disciplinas que os dois cursos tinham em comum e depois fez as bienais por exame. Portanto, sim, podes mudar de curso e começar logo no 11 ano, sem ter necessidade de repetir o 10ano

Ferreira_AR

Membro
Matrícula
25 Junho 2017
Não é bem assim. Ele deve ter tido geografia A em economia e depois mudou, tendo depois que fazer história e outra opcional por exame.
Se ti tiveres estudado geometria a, podes conseguir o mesmo que o caso que a beatrice te disse, mas se não fizeste essa disciplina, vais ter de repetir o 10 ano em artes

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
Não é bem assim. Ele deve ter tido geografia A em economia e depois mudou, tendo depois que fazer história e outra opcional por exame.
Se ti tiveres estudado geometria a, podes conseguir o mesmo que o caso que a beatrice te disse, mas se não fizeste essa disciplina, vais ter de repetir o 10 ano em artes
Como foi dito aqui. Artes Visuais só tem em comum com CT Geometria Descritiva A, e mesmo assim é raro quem faça GD A em CT. O mais provável é teres de realizar do 0 as 2 bienais e a trienal (respetivamente - Mat B, GD A ou HCA - e - Desenho -).
Post automatically merged:

E atenção que Mat B não pode ser substituída por Mat A, são programas diferentes, dás coisas em Mat B que não se dá em Mat A.

Matrícula
6 Abril 2022
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Tens razão, obrigada!