Posso obter equivalencias num CTesP com as ECTS da minha licenciatura atual?

João_Miguel

Membro
Matrícula
15 Julho 2021
Olá a todxs!
Estou atualmente a frequentuar uma licenciatura mas após reflexão, quero integrar o mundo do trabalho na minha area mais cedo, e daí, gostaria de saber se existe a possibilidade de ter equivalencias num CTesP com ECTS feitas da minha licencitura atual. Claro que, sei que não será possivel ter muitas, mas qualquer equivalencias ja seria bom, de modo a não voltar a zero. Nota: Estou na área de Engenharias/Quimica/Bioquimica. (Era bom ter equivalencias as matematicas sendo que estas ja as fiz na licenciatura atual)
Espero que estejam todxs bem! Cump! J :D

Olá.
Se já concluíste um ano de uma licenciatura de 3 anos (ou terás concluído até o final do ano, que é quando poderias ingressar num CTESP), restam 2. Ao trocar para um CTESP de 2 anos, a menos que tenhas equivalências suficientes para o completar em 1 ano (ou seja, cerca de 48 a 60 ECTS de equivalências, dependendo do regulamento, distribuição pelos semestres, etc), não "integrar[ias] o mundo do trabalho mais cedo". Não percebo a lógica aqui, em ambos os casos demorarias 2 anos até poder ir trabalhar, e a licenciatura, sendo do nível 6 face ao nível 5 do CTESP, presumivelmente daria acesso a empregos "melhores".

Última edição:

Olá.
Se já concluíste um ano de uma licenciatura de 3 anos (ou terás concluído até o final do ano, que é quando poderias ingressar num CTESP), restam 2. Ao trocar para um CTESP de 2 anos, a menos que tenhas equivalências suficientes para o completar em 1 ano (ou seja, cerca de 48 a 60 ECTS de equivalências, dependendo do regulamento, distribuição pelos semestres, etc), não "integrar[ias] o mundo do trabalho mais cedo". Não percebo a lógica aqui, em ambos os casos demorarias 2 anos até poder ir trabalhar, e a licenciatura, sendo do nível 6 face ao nível 5 do CTESP, presumivelmente daria acesso a empregos "melhores".
Mas é possivel? Ter as equivalencias?