Posso passar com 1 a Matemática ?

Ballin RRR

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2018
Estou no 9º ano e só tive negativa a Matemática, ou seja um 2, em caso de não tirar mais de 20% e ficar com 1 na nota final, reprovo? Tendo unicamente uma negativa, sendo essa matemática, no valor de 1! Obrigado.

Então se tirar 1 a matemática na nota final sendo essa a minha única negativa reprovo o 9ano ?
pois, também tenho essa dúvida, pois estou nessa situação
Olá a ambos. Consultando o ponto 3 do artigo 32.º da Portaria 223-A/2018, de 3 de agosto podemos ler o seguinte
(Ficam retidos)
b) Nos 2.º e 3.º ciclos, tiver obtido:
i) Classificação inferior a nível 3, nas disciplinas de Português ou PLNM ou PL2 e de Matemática;
ii) Classificação inferior a nível 3 em três ou mais disciplinas.
No vosso caso só tendes uma negativa, ou seja, uma classificação inferior a 3. Portanto ficais aprovados.

Malta!
Eu também estou no 9º ano

Lembrem-se que depende também da vossa nota a português

Se, em português, tiverem acima de 3 então está tudo bem e passam de certeza

Mas se tiverem 3 a português, valendo o exame 30%, têm de ter cuidado porque se o exame de português vos correr muito mal e tiverem 1 então a vossa nota de português desce para 2.
E tendo negativa às duas disciplinas, português e matemática, chumbam.
Mas ter pelo menos 2 no exame (lembrando que não sei se é uma disciplina a que têm dificuldade ou não) penso que seja fácil

Certifiquem-se que estão preparados o suficiente para não ter 1, que acredito que estejam, mas digo isto porque há sempre dificuldades a esse nível, é normal haver.

Boa sorte a todos no 9º ano para o último exame. A seguir sim são mesmo férias :)

• Like
Reactions: Dinis Paes
Malta!
Eu também estou no 9º ano

Lembrem-se que depende também da vossa nota a português

Se, em português, tiverem acima de 3 então está tudo bem e passam de certeza

Mas se tiverem 3 a português, valendo o exame 30%, têm de ter cuidado porque se o exame de português vos correr muito mal e tiverem 1 então a vossa nota de português desce para 2.
E tendo negativa às duas disciplinas, português e matemática, chumbam.
Mas ter pelo menos 2 no exame (lembrando que não sei se é uma disciplina a que têm dificuldade ou não) penso que seja fácil

Certifiquem-se que estão preparados o suficiente para não ter 1, que acredito que estejam, mas digo isto porque há sempre dificuldades a esse nível, é normal haver.

Boa sorte a todos no 9º ano para o último exame. A seguir sim são mesmo férias :)
Alguém me sabe dizer quanto é a percentagem necessária para ter nível 1?

Alguém me sabe dizer quanto é a percentagem necessária para ter nível 1?
Não tenho a certeza mas como a negativa vai dos 0 aos 49%, eu diria que o nível 1 não deve ser mais que 25%. Mas como referi, não tenho a certeza.

• Like
  • Like
Eu sou do 9 ano e tenho média de 2 no final do terceiro período a matemática, e tenho nega a física e química, só duas negativas se tirar 1 a matemática no exame e 3 a português passo?

Olá a ambos. Consultando o ponto 3 do artigo 32.º da Portaria 223-A/2018, de 3 de agosto podemos ler o seguinte
(Ficam retidos)
i) Classificação inferior a nível 3, nas disciplinas de Português ou PLNM ou PL2 e de Matemática;
No vosso caso só tendes uma negativa, ou seja, uma classificação inferior a 3. Portanto ficais aprovados.
Eu tenho 1 a matemática e 2 a físico química passo de ano?
Post automatically merged:

(Ficam retidos)
Eu tenho 1 a matemática e 2 a físico química passo de ano?

Ola, tirei negativa e a geografia e a físico-química. No exame de matemática tirei nível 1! Passo de ano?
Post automatically merged:

Olá,
Se são as tuas únicas negativas, sim.
Olá, tirei negativa a físico-química e a geografia. No exame de português tirei nível 3 e no exame de matemática tirei nível 1. Consigo passar?

Última edição: