Posso pedir transferência de Politécnico para Universidade?

Cássias

Membro
Matrícula
18 Junho 2022
Tenho 16 como média do secundário, no entanto os exames acabaram por não correr muito bem com 13 na 1ª fase e 14 na 2ª. Estava a pensar em talvez me inscrever num politécnico mas sem desistir de fazer faculdade e a ideia era fazer politécnico apenas para preencher o ano vazio.
Queria saber se seria possível fazer transferência do politécnico para a universidade (que neste caso seria ou a FBAUL ou a FAUL), sem interrupção de matrícula (ou com).
Se a resposta for sim poderiam por favor me explicar como?

Não me importaria de repetir os exames nacionais, neste caso até prefiro.

soraiarftorres

Membro Veterano
Matrícula
7 Julho 2021
Sim, podes concorrer ao concurso de mudança par instituição/curso entre um politécnico e uma universidade. No entanto, o prazo para as candidaturas da 1ª fase terminaram ontem.
Tens de ver nos sites dessas faculdades as informações relativamente ao concurso (o que pedem, como é a seriação, etc) e posteriormente, as datas, quando forem colocadas. É possível repetires os exames nacionais e usares os novos nesse concurso, se a data o permitir. Se não permitir, terás de usar os deste ano.
No entanto, podes também concorrer ao concurso nacional de acesso ao mesmo tempo que concorres a esse.

Cássias

Membro
Matrícula
18 Junho 2022
Sim, podes concorrer ao concurso de mudança par instituição/curso entre um politécnico e uma universidade. No entanto, o prazo para as candidaturas da 1ª fase terminaram ontem.
Tens de ver nos sites dessas faculdades as informações relativamente ao concurso (o que pedem, como é a seriação, etc) e posteriormente, as datas, quando forem colocadas. É possível repetires os exames nacionais e usares os novos nesse concurso, se a data o permitir. Se não permitir, terás de usar os deste ano.
No entanto, podes também concorrer ao concurso nacional de acesso ao mesmo tempo que concorres a esse.
Ok, neste caso eu posso fazer transferência sem interrupção de matrícula??

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Ok, neste caso eu posso fazer transferência sem interrupção de matrícula??
Sim, podes mas se conseguires entrar noutro curso vais ter de escolher entre ficares no curso onde já estavas ou ficares no qual entraste entretanto, não vais poder frequentar os dois em simultâneo através desse regime. Se a tua ideia é frequentares duas licenciaturas deverias manter-te num dos cursos e no próximo ano (ou neste ainda, se tiveres exames válidos), concorres pelo CNAES.

Cássias

Membro
Matrícula
18 Junho 2022
Sim, podes mas se conseguires entrar noutro curso vais ter de escolher entre ficares no curso onde já estavas ou ficares no qual entraste entretanto, não vais poder frequentar os dois em simultâneo através desse regime. Se a tua ideia é frequentares duas licenciaturas deverias manter-te num dos cursos e no próximo ano (ou neste ainda, se tiveres exames válidos), concorres pelo CNAES.
Ok muito obrigada!!!