Posso pedir Transferência/Mudança de Curso para vários cursos em simultâneo?

fcelestino

Membro Caloiro
Matrícula
20 Agosto 2021
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUL
Olá 👋
Anulei a minha matrícula no Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na UL e pretendo pedir transferência para a UP.
Estou a pensar em candidatar-me a vários cursos, não só ao MICF na FFUP, mas também à Licenciatura em Biologia da FCUP.
É possível concorrer a mais do que um curso, no Regime de Mudança de Curso/Transferência?
Como os prazos são diferentes, caso entre primeiro num destes cursos, posso garantir a minha vaga e depois matricular-me no outro, caso entre posteriormente?
Obrigada 🙏

Última edição:

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá 👋
Anulei a minha matrícula no Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na UL e pretendo pedir transferência para a UP.
Estou a pensar em candidatar-me a vários cursos, não só ao MICF na FFUP, mas também à Licenciatura em Biologia da FCUP.
É possível concorrer a mais do que um curso, no Regime de Mudança de Curso/Transferência?
Como os prazos são diferentes, caso entre primeiro num destes cursos, posso garantir a minha vaga e depois matricular-me no outro, caso entre posteriormente?
Obrigada 🙏
Olá, para cursos de faculdades diferentes, à partida podes. Para a mesma faculdade, tens de ver melhor o regulamento. O Técnico não deixa candidatares-te a dois cursos por mudança de curso, por exemplo.

• Like
Reactions: fcelestino

lordbyron

Membro
Matrícula
19 Maio 2019
Olá 👋
Obrigada 🙏
o que não gostastes do MICF?
porque preferes lic bio ?

a tua resposta vai-me ajudar
obrigado

• Like
Reactions: fcelestino

fcelestino

Membro Caloiro
Matrícula
20 Agosto 2021
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUL
o que não gostastes do MICF?
porque preferes lic bio ?

a tua resposta vai-me ajudar
obrigado
Eu em princípio vou mudar para o MICF (só que no Porto na FFUP). Sou de Vila Nova de Gaia e prefiro vir estudar para perto de casa. Mas gostei da experiência em Lisboa.
A Licenciatura em Biologia será uma segunda opção, caso não consiga pedir transferência para o MICF.
Do que te posso dizer do MICF, é que é um curso trabalhoso, mas faz-se ahah. Tive bastantes aulas de laboratório e achei isso um ponto positivo. A única coisa mais chata é que os professores pedem-te para já levares os cálculos e os protocolos já feitos para adiantar trabalho (pelo menos em Lisboa foi assim).
Se tiveres boas bases de química vais sentir-te mais à vontade, mas se não for o caso, com um pouco de esforço consegues ficar a par de tudo 👍

• Like
Reactions: lordbyron