Posso perder uma Bolsa de estudo?

Florbela Kiki

Membro Caloiro
Matrícula
16 Março 2023
bom dia
recebi bolsa provisória desde o inicio do ano letivo, e recebi ontem a decisão final que é de indeferimento. vou ter que repor tudo o que recebi. foram quase 8 meses para me darem resposta definitiva. Isto é possível? não poderei alegar nada para inverter a situação?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
bom dia
recebi bolsa provisória desde o inicio do ano letivo, e recebi ontem a decisão final que é de indeferimento. vou ter que repor tudo o que recebi. foram quase 8 meses para me darem resposta definitiva. Isto é possível? não poderei alegar nada para inverter a situação?
Depende dos motivos pelos quais a tua bolsa foi indeferida. Se os rendimentos ultrapassarem o valor limite pelo regulamento e são rendimentos que declaraste, não há grande opção a não ser reposição dos valores. Tenta averiguar as causas do indeferimento e reclama no prazo estipulado.

Florbela Kiki

Membro Caloiro
Matrícula
16 Março 2023
Depende dos motivos pelos quais a tua bolsa foi indeferida. Se os rendimentos ultrapassarem o valor limite pelo regulamento e são rendimentos que declaraste, não há grande opção a não ser reposição dos valores. Tenta averiguar as causas do indeferimento e reclama no prazo estipulado.
sim tem a ver com o rendimento per capita, o que me surpreende é o tempo de resposta do indeferimento

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
sim tem a ver com o rendimento per capita, o que me surpreende é o tempo de resposta do indeferimento
É comum, porque as avaliações das bolsas atribuídas "automaticamente" costumam começar em Fevereiro-Março, depois de praticamente avaliarem todos os pedidos de bolsa. O que poderás alegar é que é estranho que te tenha sido atribuída bolsa automaticamente em primeiro lugar, particularmente se os valores declarados coincidirem entre o pedido de bolsa e o pós-reavaliação...