Posso perder uma Bolsa de estudo?

Estou no 2º ano da licenciatura, e tendo em conta que reprovei a 6 cadeiras, não vou transitar de ano. Isto implica que vou perder a minha bolsa da DGES, mesmo tendo 84 ECTS feitos nos 2 anos?

Depende do valor em ECTS das cadeiras. Para manter a bolsa, tens de completar 36 ou mais ECTS por ano.

Mas este ano completei 36 ECTS, mas como fiquei com cadeiras em atraso dos dois anos, reprovei.
Como reprovei perco o direito à bolsa, ou fico com a bolsa uma vez que tenho os 36 ECTS feitos neste ano, segundo ano?

Mas este ano completei 36 ECTS, mas como fiquei com cadeiras em atraso dos dois anos, reprovei.
Então não perdes a bolsa. Não interessa a quantos reprovas, apenas quantos completas.
Se a tua licenciatura tem 3 anos curriculares, a partir da 5º matrícula deixas de ter bolsa.
Na 2ª, 3ª e 4ª basta teres completado 36 ECTS no ano anterior.

• Like
Reactions: dariodias97
Olá, estou numa licenciatura de 3 anos, mas infelizmente tenho 3 cadeiras para trás que estou a pensar realizar no prox ano letivo 23-25, (em principio no irei recorrer à ep especial), e gostava de saber.... se neste 4 ano digamos asssim, terei bolsa...?
Ja vi em respostas acima que sim... mas é automatico? nos anos passados a bolsa foi atribuida de forma automatica...
obrigadaaa

No ano letivo 2023/2024 perdi o direito à bolsa por não ter concluído os 36ECTs no ano anterior. Este ano conclui mais de 36 ECTs, isto significa que volto a ter direito à bolsa ou já a perdi definitivamente?

No ano letivo 2023/2024 perdi o direito à bolsa por não ter concluído os 36ECTs no ano anterior. Este ano conclui mais de 36 ECTs, isto significa que volto a ter direito à bolsa ou já a perdi definitivamente?
Voltas a ter direito à bolsa.