Olá. As acções contam como rendimentos, portanto sim, há o risco de perderes o direito à Bolsa.
Isto não está correcto. Acções não são rendimento, são património. A sua apreciação também não é rendimento. O rendimento apenas advém da venda das mesmas. Pode, no entanto, afectar a bolsa, já que existem limites quanto ao património do agregado familiar.
Boa tarde a todos, gostava de começar a investir em ações/etf ou outras áreas mas não queria correr o risco de perder as bolsas de estudo, caso compre e vá reinvestindo todos os meses posso correr o risco de perder as bolsas?
O limite de património mobiliário do agregado familiar para ter bolsa é cerca de 115200 euros. A menos que estejas muito perto de ultrapassar o limite, acho que não tens de te preocupar. A compra das acções em si praticamente não altera o teu património, visto que apenas estás a transformar moeda em activos financeiros de igual valor, portanto o que interessa é o que vem a seguir. Ou tens muita sorte e as tuas acções sobem muito em valor, ou tens um ganho normal que, não te pondo acima do limite, não te deve afectar em termos de bolsa, até porque o limite sobe todos os anos.