Posso só fazer a parte teórica da Prova Equivalência a Frequência de EF?

Cola

Membro Caloiro
Matrícula
7 Julho 2021
Olá,

Eu tenho atestado médico e não posso fazer coisas que me façam fazer esforço físico. O professor deu me negativa logo vou ter de fazer a prova de equivalência a frequência de Educação Física. Estando no 12° ano não sei se posso meter o atestado e fazer só a parte teórica do exame, quando fui perguntar à escola eles não sabiam e isto está me causar ansiedade porque é a única disciplina que tenho em atraso. Podem me esclarecer??

• Like
Reactions: franciscalfmarques

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá,

Eu tenho atestado médico e não posso fazer coisas que me façam fazer esforço físico. O professor deu me negativa logo vou ter de fazer a prova de equivalência a frequência de Educação Física. Estando no 12° ano não sei se posso meter o atestado e fazer só a parte teórica do exame, quando fui perguntar à escola eles não sabiam e isto está me causar ansiedade porque é a única disciplina que tenho em atraso. Podem me esclarecer??
Olá.
Mediante declaração médica, sim.
Artigo 29.º
Realização de exames finais nacionais e provas de equivalência à frequência
(...)
13 — Os alunos podem requerer a dispensa da componente oral ou prática da prova, se
fundamentada no processo individual do aluno, nomeadamente no Relatório Técnico -Pedagógico,
quando aplicável, ou em relatório médico ou de técnico da especialidade, sendo, neste caso, a
classificação final da prova a obtida na componente escrita da prova ou exame.
https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/JNE/dn_n.o_10-a_de_2021.pdf

• Like
Reactions: Cola