Posso subir as notas?

Marian4

Membro Caloiro
Matrícula
8 Janeiro 2025
Olá!
Atualmente sou aluna do curso Científico Humanístico Línguas e Humanidades no 10° ano. As disciplinas opcionais que eu escolhi foram MACS e Biologia/Geologia, porém as outras opções eram economia e espanhol. O meu ano letivo é semestral
O meu objetivo é seguir psicologia.

Detalhe: recentemente fui diagnosticada com défice de atenção

As minhas notas no 1°semestre foram:
Português: 17
Inglês: 17
MACS: 15
História A:
EF: 14
Filosofia: 13
Biologia e Geologia: 12

(Média global: 14.57, ou seja, acho que posso arredondar para 15)

Os professores estão satisfeitos com o meu trabalho (pois sou empenhada) em geral. Porém, para mim não chega! Ando muito preocupada com as médias (ao ponto de chorar) e isso tem me afetado em tudo. Sou muito insegura (apesar de saber que tenho capacidades) e por isso tenho medo de não conseguir aumentar as disciplinas (ou por falta de tempo, ou por simplesmente ser distraída, ou sei lá porquê).

O que acham?

Há chance de eu aumentar?

Olá!
Atualmente sou aluna do curso Científico Humanístico Línguas e Humanidades no 10° ano. As disciplinas opcionais que eu escolhi foram MACS e Biologia/Geologia, porém as outras opções eram economia e espanhol. O meu ano letivo é semestral
O meu objetivo é seguir psicologia.

Detalhe: recentemente fui diagnosticada com défice de atenção

As minhas notas no 1°semestre foram:
Português: 17
Inglês: 17
MACS: 15
História A:
EF: 14
Filosofia: 13
Biologia e Geologia: 12

(Média global: 14.57, ou seja, acho que posso arredondar para 15)

Os professores estão satisfeitos com o meu trabalho (pois sou empenhada) em geral. Porém, para mim não chega! Ando muito preocupada com as médias (ao ponto de chorar) e isso tem me afetado em tudo. Sou muito insegura (apesar de saber que tenho capacidades) e por isso tenho medo de não conseguir aumentar as disciplinas (ou por falta de tempo, ou por simplesmente ser distraída, ou sei lá porquê).

O que acham?

Há chance de eu aumentar?
Olá @Marian4
É bem possível aumentares, regra geral as notas no 10º tendem a ser mais baixas por ser um período de adaptação ao secundário. Tenta fazer uma análise ao que correu bem e menos bem no semestre passado e fazer um plano do que podes melhorar para o seguinte. Tens aqui algumas dicas de como podes fazer isso: