Posso ter acesso à academia sendo de humanidades?

VascoMestre

Membro Caloiro
Matrícula
14 Abril 2020
Frequento o 12 ano, em Línguas e Humanidades, posso ir para a academia militar? Com que específicas?

Olá.
Podes ingressar na Academia Militar com qualquer curso desde que faças os exames específicos ao curso que te candidatas. Em todos eles precisas de Matemática e Português. No curso de armas ou ciências militares (artilharia, infantaria e cavalaria), ciências militares na especialidade de segurança (G.N.R) e Administração Militar (G.N.R e Exército) podes concorrer com Matemática B. Nos restantes tens como provas de ingresso Matemática A, e dependendo do curso, acresces Física e Química na área das engenharias e, na área da medicina, todas as referidas e mais Biologia e Geologia. Para mais informações vai a Academia Militar - Home para que possas esclarecer todas as tuas dúvidas. :)

gcandeiass

Membro Caloiro
Matrícula
23 Março 2023
Olá.
Podes ingressar na Academia Militar com qualquer curso desde que faças os exames específicos ao curso que te candidatas. Em todos eles precisas de Matemática e Português. No curso de armas ou ciências militares (artilharia, infantaria e cavalaria), ciências militares na especialidade de segurança (G.N.R) e Administração Militar (G.N.R e Exército) podes concorrer com Matemática B. Nos restantes tens como provas de ingresso Matemática A, e dependendo do curso, acresces Física e Química na área das engenharias e, na área da medicina, todas as referidas e mais Biologia e Geologia. Para mais informações vai a Academia Militar - Home para que possas esclarecer todas as tuas dúvidas. :)
No curso em que quero ingressar pedem como prova de ingresso Matemática A ou B e Português, sendo que em Humanidades só tenho MACS ( Matemática aplicada às ciências sociais ). E agora?

sigis

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Maio 2020
No curso em que quero ingressar pedem como prova de ingresso Matemática A ou B e Português, sendo que em Humanidades só tenho MACS ( Matemática aplicada às ciências sociais ). E agora?
Agora ou fazes um desses exames como aluno externo ou não conseguirás entrar nesse curso.
O @Ricardo A. Ferreira tem recursos bons se decidires estudar autonomamente e realizar o exame Matemática.

• Love
Reactions: Ricardo A. Ferreira

Ricardo A. Ferreira

Membro Veterano
Matrícula
16 Novembro 2020
Curso
Matemática
Instituição
Warwick University
Obrigado por dares tag @sigis . 😁❤️

@gcandeiass, se te queres preparar para Matemática A, então nada melhor do que:

- O meu site (todos os recursos e dicas de estudo que possas precisar): Secundário | Ricardo Ferreira - Arrasa na Matemática!
- O meu YouTube (explicações da matéria e dicas): https://www.youtube.com/channel/UCkRcdeyQ50TWFmk7vyuzf_g
- O meu Discord (esclarece dúvidas): Join the Ricardo Ferreira - Comunidade Matemática Discord Server!
- O meu livro de Exame de Matemática A (que te ensina toda a matéria do zero através de exercícios): Arrasa no Exame: Matemática A — Loja | Ricardo Ferreira

Um ótimo começo é definires o teu plano de estudo, vendo o meu vídeo "como preparar para os testes e exames 2023":

Agora, mãos a obra! E já sabes: eu estarei cá para o que precisares! 😁🔥

• Like
Reactions: sigis