Posso ter acesso à academia sendo de humanidades?

André vvvvvv

Membro Caloiro
Matrícula
2 Outubro 2019
Frequento o 12 ano, em Línguas e Humanidades, posso ir para a academia militar? Com que específicas?

VascoMestre

Membro Caloiro
Matrícula
14 Abril 2020
Frequento o 12 ano, em Línguas e Humanidades, posso ir para a academia militar? Com que específicas?
Olá.
Podes ingressar na Academia Militar com qualquer curso desde que faças os exames específicos ao curso que te candidatas. Em todos eles precisas de Matemática e Português. No curso de armas ou ciências militares (artilharia, infantaria e cavalaria), ciências militares na especialidade de segurança (G.N.R) e Administração Militar (G.N.R e Exército) podes concorrer com Matemática B. Nos restantes tens como provas de ingresso Matemática A, e dependendo do curso, acresces Física e Química na área das engenharias e, na área da medicina, todas as referidas e mais Biologia e Geologia. Para mais informações vai a Academia Militar - Home para que possas esclarecer todas as tuas dúvidas. :)

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
D Posso candidatar-me a outro curso e universidade através do concurso nacional depois de ter entrado num curso e saido ? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
T Quantas negativas posso ter no 10 ano p passar? Ensino Secundário 3
S Posso entrar na universidade sem ter matematica de 12°ano feita? Concurso Nacional e Locais - Público 3
D Posso ganhar bolsa de estudo? Bolsas e Residências 2
P Posso perder o contingente ao realizar a candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 3
P Posso tirar um TeSP em leiria e depois seguir uma licenciatura em Portalegre? Ensino Superior 2
disruptedmind Se eu for à 2ª Fase posso acabar com uma nota mais baixa? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A O que acham que posso fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
L Posso substituir o exame de matemática A por MACS ? Ensino Secundário 1
L Posso mudar de curso? Ensino Secundário 2
Dora Mendes Com uma licenciatura diferente de Engenharia e um mestrado em Engenharia - posso exercer Engenharia? Tecnologias 1
R Posso entrar na 1a fase e na 2a fase de acesso? Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Posso me candidatar à 1º fase da faculdade e fazer exames na 2º? Concurso Nacional e Locais - Público 9
ada.cris Posso candidatar-me a um Ctesp e a uma licenciatura ao mesmo tempo? Ensino Superior 5
M Posso seguir um curso de uma área diferente do secundário? Ensino Secundário 1
Miguel Chora Ainda me posso inscrever em Biologia e Geolologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Posso anular uma disciplina? Ensino Secundário 3
P Nota atual da disciplina e se posso finalizar a disciplina com o exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
nadeking ainda me posso inscrever ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
T Não terminei o curso posso entrar na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
L Posso inscrever-me a cadeiras de anos seguintes? Ensino Superior 0
I Posso faltar a um exame de 11.º ano e fazê-lo no 12.º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Se for à 2º fase do exame de Biologia no 11º ano só me posso candidatar na 2º fase de candidaturas para a Universidade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Quero Medicina mas a minha média não chega! O que posso fazer? Ensino Secundário 2
Rute Oliveira Posso me inscrever no mestrado com disciplinas em atraso? Ensino Superior 1
L Posso trajar com o traje masculino? Tradições Académicas 1
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
maguif17 Posso fazer um exame no 12º que não fiz no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Asofia4 Como posso mudar de curso no próximo ano letivo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
ines1509 Posso inscrever-me nos exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
12345teste Posso "arriscar tudo" no exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
R Posso começar o curso numa instituição e depois mudar? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Estou no 11°ano em CT e quero mudar para um curso profissional, posso? Ensino Secundário 1
E Que exames posso realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Posso entrar num Ctesp com um curso EFA? Ensino Superior 1
Telmo Lima Acho que não vou conseguir entrar em medicina , o que posso fazer ? Saúde 4
D Posso me candidatar a segunda fase em um curso/instituto que me candidatei na primeira fase e ao qual fui colocada? Concurso Nacional e Locais - Público 2
L Posso me candidatar á segunda fase a um curso que não sobrou vagas? Concurso Nacional e Locais - Público 6
AntónioC Posso mudar de curso caso não me sinta bem no atual? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Cristin LM Posso fazer os exames tendo +23 anos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
KungFuKenny Posso me candidatar à segunda fase sem me candidatar à primeira? Concurso Nacional e Locais - Público 1
D Posso candidatar-me a duas universidades privadas ? Concursos Institucionais – Privado 2
jessangel Não posso comparecer às matrículas Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Posso concluir o 12º ano com negativas? Ensino Secundário 24
José Pedro Macedo Posso entrar na Faculdade (nível 6) com o nível 5? Concurso Nacional e Locais - Público 3
coral Só posso ficar colocada em apenas uma universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 6
CFCGuerra Onde posso encontrar o número de vagas preenchidas em ano letivos passados? Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Posso fazer o exame de Historia e cultura das artes para substituir o exame de geometria descritiva, mesmo tendo anulado geometria descritiva? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Posso candidatar-me à primeira fase de entrada na universidade realizando exames na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 33
cotonete Posso trocar de exame sendo que já fui à 1 fase? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1