Posso tirar uma licenciatura em direito, em Coimbra , para ir para advogada e depois tirar uma licenciatura em sociologia, na mesma em Coimbra, para s

Juliana Camões

Membro Caloiro
Matrícula
16 Dezembro 2021
Posso tirar uma licenciatura em direito, em Coimbra , para ir para advogada e depois tirar uma licenciatura em sociologia, na mesma em Coimbra, para ser investigadora...( desigualdades sociais...etc)? Acham que é uma boa escolha e que me vai ser útil para entrar no mercado de trabalho?
Obrigada!

Solução
Posso tirar uma licenciatura em direito, em Coimbra , para ir para advogada e depois tirar uma licenciatura em sociologia, na mesma em Coimbra, para ser investigadora...( desigualdades sociais...etc)? Acham que é uma boa escolha e que me vai ser útil para entrar no mercado de trabalho?
Obrigada!
Olá! Podes tirar uma licenciatura em sociologia depois de tirares uma em direito, sim. Por norma a licenciatura não chega para seguir a área de investigação, sendo necessário prosseguir estudos para ter uma carreira nesse sentido. Quanto a ser útil, em relação à advocacia a licenciatura em direito habilita-te a ingressares na ordem. Em relação à sociologia, e isto é a minha opinião, acho que o facto de já teres uma formação de base em...
Obrigada!
Olá! Podes tirar uma licenciatura em sociologia depois de tirares uma em direito, sim. Por norma a licenciatura não chega para seguir a área de investigação, sendo necessário prosseguir estudos para ter uma carreira nesse sentido. Quanto a ser útil, em relação à advocacia a licenciatura em direito habilita-te a ingressares na ordem. Em relação à sociologia, e isto é a minha opinião, acho que o facto de já teres uma formação de base em direito te pode ser útil, especialmente se tens esse interesse pelo direito social

Btw estudo em coimbra, se tiveres alguma dúvida sobre o curso ou assim posso tentar ajudar :)

• Like
Reactions: Paulo Inácio
Solução