Posso utilizar a nota da 2ª Fase dos Exames Nacionais de 2024 para a entrada na Universidade na 1ªFase de 2025?

BernardoPereira!

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2023
Posso utilizar a nota da 2ª Fase dos Exames Nacionais de 2024 para a entrada na Universidade na 1ªFase de 2025?

Por exemplo: faço Economia em Segunda fase este ano, poderei utilizar essa nota para tentar entrar na Universidade na 1ª Fase para o ano?

Por exemplo: faço Economia em Segunda fase este ano, poderei utilizar essa nota para tentar entrar na Universidade na 1ª Fase para o ano?
Não. Seja qual for o ano em que te candidatares, desde que os exames ainda tenham validade, os exames feitos na 2ª fase só podem ser utilizados paras as 2ª e 3ª fases de candidaturas à universidade.

Se fizer um GAP Year em 2025, e me candidatar em 2026 sendo que a nota do exame foi mais alta na 2ª fase, qual é a nota que conta como prova de ingresso? É a mais alta?

Se fizer um GAP Year em 2025, e me candidatar em 2026 sendo que a nota do exame foi mais alta na 2ª fase, qual é a nota que conta como prova de ingresso? É a mais alta?
Para a 1ª fase conta a da 1ª fase, para a 2ª e 3ª fases conta a melhor

Bom dia, tenho uma dúvida,
Vou à 2ª fase de exame, pois faltei na primeira por motivos de saúde comprovados. Posso usar a nota desse exame em 2.ª fase para as candidaturas em 1.ª fase?

Bom dia,

Na altura da pandemia podiam usar-se as notas dos exames realizados na 2ª fase para a candidatura na 1ª fase, desde que tivessem justificado a falta na 1ª fase por motivos de saúde (nomeadamente estar em isolamento) e tivesse sido autorizado pelo Júri Nacional de Exames (JNE) a realizar o exame na 2ª fase.
Para não seres induzido em erro ou teres alguma surpresa desagradável será melhor informares-te junto do JNE ou nos serviços administrativos da tua escola.

• Like
Reactions: sigis