Posts arquivados do tópico "Discussões político-sócio-económicas"

Status
Não está aberto para novas mensagens.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Antes que a conversa descambe (e a @Ariana fique muito irritada e comece a mudar tudo), deixo-vos um vídeo muito interessante (#sqn) sobre um certo assunto nos EUA:

Algumas pessoas daqui já lhes passei o vídeo, por isso já sabem o conteúdo brilhante o ridículo que ele é.

Pessoal de medicina, têm ordem para atacar
Vocês tem um problema enorme em serem avisados. Mas é simples, ou cumprem, ou é apagado.
Se não forem preconceituosos e não começarem a atacar-se uns aos outros quando ficam sem argumentos, não era preciso serem avisados.
Por isso, ou param com as piadinhas com os moderadores, ou fazemos um intervalo para irem beber água.

Vocês tem um problema enorme em serem avisados. Mas é simples, ou cumprem, ou é apagado.
Se não forem preconceituosos e não começarem a atacar-se uns aos outros quando ficam sem argumentos, não era preciso serem avisados.
Por isso, ou param com as piadinhas com os moderadores, ou fazemos um intervalo para irem beber água.

Wait wait! Eu, que saiba, nem sequer diretamente fui avisado ou visado por ninguém. Apenas apercebi que a conversa estava a descambar, e decidi mudar de tema e disse que a @Ariana poderia ficar muito irritada e poderia começar a mudar tudo (aliás, ela própria disse "e já sabem o que costuma acontecer quando a conversa atingiu o limite"), coisa que já aconteceu no passado. Era só uma piada, na brincadeira e na desportiva. Calma!

Aliás, eu nem ataquei aqui ninguém diretamente, apenas dei a minha perspetiva sobre os diferentes assuntos, como costuma fazer.

Wait wait! Eu, que saiba, nem sequer diretamente fui avisado ou visado por ninguém. Apenas apercebi que a conversa estava a descambar, e decidi mudar de tema e disse que a @Ariana poderia ficar muito irritada e poderia começar a mudar tudo (aliás, ela própria disse "e já sabem o que costuma acontecer quando a conversa atingiu o limite"), coisa que já aconteceu no passado. Era só uma piada, na brincadeira e na desportiva. Calma!

Aliás, eu nem ataquei aqui ninguém diretamente, apenas dei a minha perspetiva sobre os diferentes assuntos, como costuma fazer.
O comentário não servia só necessariamente para o que disseste, há mais gente a tentar ter piada. Não sou eu que escolho ficar "irritada", simplesmente existem limites para uma discussão neste tópico, que espero que estejamos todos cientes de quais são. O que aconteceu no passado foram posts serem movidos, com a devida justificação, apagados em casos mais graves e o tópico esteve temporariamente fechado noutras ocasiões. O alerta está relacionado com o conteúdo que vão postar e não do que já se passou simplesmente, em momentos anteriores. Tenham atenção a isso, não porque não devem "irritar a Ariana", pensei que tinham percebido o objectivo dos meus avisos, que não é, de todo, esse. Mal de mim se assim fosse.

Brinde para o Edgar, porque merece:
giphy.gif

E porque queria usar um GIF do Christian Borle

O comentário não servia só necessariamente para o que disseste, há mais gente a tentar ter piada. Não sou eu que escolho ficar "irritada", simplesmente existem limites para uma discussão neste tópico, que espero que estejamos todos cientes de quais são. O que aconteceu no passado foram posts serem movidos, com a devida justificação, apagados em casos mais graves e o tópico esteve temporariamente fechado noutras ocasiões. O alerta está relacionado com o conteúdo que vão postar e não do que já se passou simplesmente, em momentos anteriores. Tenham atenção a isso, não porque não devem "irritar a Ariana", pensei que tinham percebido o objectivo dos meus avisos, que não é, de todo, esse. Mal de mim se assim fosse.

Brinde para o Edgar, porque merece:
giphy.gif

E porque queria usar um GIF do Christian Borle

Ah ok, a forma como o Edgar escreveu parecia que era só direto para mim (sendo assim, já posso retirar a minha reclamação direta). Assim já entendo perfeitamente o que disseste. Quanto ao esclarecimento, apenas disse aquilo como "resposta" ao comentário que fizeste, como naquela (oh pá, não vamos arranjar mais problemas, esta discussão vai acabar mal e não vale a pena, estamos num fórum a debater, não a jogar a nossa vida)

E também sei que há limites que devem ser respeitados, e percebo perfeitamente o teu aviso (e receio) para o que a discussão pudesse dar.

• Like
Reactions: Ariana_
ABUSO DE AUTORIDADE
BIGOT
É ASSIM QUE ESTE FORUM FUNCIONA
LÁPIS AZUL
Post automatically merged:

Rip, foi bom conhecer-vos malta

Vamos lá ter uma conversinha muito sincera, em vez de andarmos com piadinhas e trollagens. Alguém vos censurou os conteúdos? Não. Alguém vos avisou sobre algum dos vossos posts? Sim, em conjunto com outros users, nomeadamente, o Disrupted, que pode confirmar que foi avisado. Vejam lá a incoerência que é querer proibir as piadas do André Ventura ser fascista, para servir os gostos de todos, mas piadas sobre a moderação "censurar-vos" (quando receberam um aviso, em conjunto com outros users, incluindo, os que argumentavam contra vocês), já se podem fazer.

É muito gira a coerência! 😊

andarmos com piadinhas e trollagens. Alguém vos censurou os conteúdos? Não. Alguém vos avisou sobre algum dos vossos posts? Sim, em conjunto com outros users, nomeadamente, o Disrupted, que pode confirmar que foi avisado. Vejam lá a incoerência que é querer proibir as piadas do André Ventura ser fascista, para servir os gostos de todos, mas piadas sobre a moderação "censurar-vos" (quando receberam um aviso, eu conjunto com outros users, incluindo, os que argumentavam contra vocês), já se pode fazer.

É muito gira a coerência! 😊
Mas eu adoro piadas do André Ventura

Ah ok, a forma como o Edgar escreveu parecia que era só direto para mim (sendo assim, já posso retirar a minha reclamação direta). Assim já entendo perfeitamente o que disseste. Quanto ao esclarecimento, apenas disse aquilo como "resposta" ao comentário que fizeste, como naquela (oh pá, não vamos arranjar mais problemas, esta discussão vai acabar mal e não vale a pena, estamos num fórum a debater, não a jogar a nossa vida)

E também sei que há limites que devem ser respeitados, e percebo perfeitamente o teu aviso (e receio) para o que a discussão pudesse dar.
Eu só quis esclarecer que só queremos manter o nível, e se não contribuírem, medidas têm de ser tomadas.
Aplica-se para todos, logicamente. E não significa que tenhas sido tu a não cumprir.

Debati comigo própria se mereceria resposta.
Mais uma vez, racismo é quando há a percepção de uma “raça” de que é superior a outra.
Por favor lê um pouco.

Para além de que o moço disse "vocês não são todos uma m****". É literalmente a mesma coisa quando dissem "odeio homens" ninguém se está a referir a TODOS... mas se a carapuça serve.

• Like
Reactions: pdrjs
Então só quando eles forem mais que nós é que podemos dizer que somos vítimas de racismo?
Então qual é a definição para isto?. Engraçado que se fosse eu enquanto branco a dizer o que o rapaz disse relativamente à comunidade negra, pelas mesmas exatas palavras, vocês acusavam me de racista.

Acusam-me de espalhar "fake news" por fazer uma piada com o Venturinha, mas mandarem videos fora de contexto e casos isolados já não é mau 🤡

Então só quando eles forem mais que nós é que podemos dizer que somos vítimas de racismo?
Então qual é a definição para isto?. Engraçado que se fosse eu enquanto branco a dizer o que o rapaz disse relativamente à comunidade negra, pelas mesmas exatas palavras, vocês acusavam me de racista.
O primeiro vídeo tem um contexto. Não desculpa o que o rapaz disse em algumas instâncias, mas ele foi ofendido. E continua a não ser racismo porque em ponto algum foi por ele mencionado que existiria superioridade racial.

Porque irias estar a ser racista... tu estás literalmente a ignorar todos os argumentos e toda a informação que já te deram. Já nem vale a pena tentar argumentar contigo, eu podia mandar um texto de 100 páginas com provas que mesmo assim irias ignorar. Bye-

Eu não entendo os teus pontos de vista, mas aqui vai:

" Assumptions and stereotypes about white people are examples of racial prejudice, not racism. Racial prejudice refers to a set of discriminatory or derogatory attitudes based on assumptions deriving from perceptions about race and/or skin colour. Thus, racial prejudice can indeed be directed at white people (e.g., white people can’t dance) but is not considered racism because of the systemic relationship of power. "
Sim? Isto torna as coisas mais claras?
Acho honestamente que tu queres atribuir um conceito a algo, mas o conceito não é o correto. Discriminação ocorre em qualquer lugar, contra todas as pessoas. Mas temos de saber o que acontece e não atirar nomes "a ver se pega".

Acho que não vale a pena continuar a escalar a discussão. Acho também que todos somos adultos e podemos conversar e discutir sem agressividade, obrigada.

• Like
Reactions: pdrjs
Em conformidade com as regras do fórum:

- Xenofobia, racismo, discriminação, violência e preconceito (e/ou promoção dos mesmos);

Por favor, não publicitem vídeos deste assunto. Não tem a ver com Salazar, Pinochet ou o que quiserem. Discutamos o assunto sem partilhar vídeos, ainda por cima, sem aviso prévio do conteúdo dos mesmos. Este fórum é visitado por pessoas de todas as idades, o que partilhamos deve estar em conformidade com isso, com os mais sensíveis (daí nunca termos partilhado vídeos do George Floyd ou coisas semelhantes). Vejam por vocês mesmos, são livres de referir os casos. Ninguém vos censurou o conteúdo verbal, nenhum post foi editado. Sigam todos esta regra, não é nenhum ataque pessoal.

Partilhei videos de youtube que mostram a realidade que vocês querem que seja oculta dos vossos users
Eu acho que todos somos crescidinhos para não dependermos de terceiros que partilham vídeos. Quem quiser pesquisar vai encontrar a informação que precisa. Só depende das pessoas analisarem essa info e olharem com olhos de ver. Ninguém aqui está dependente da informação que postas, está descansado.

Status
Não está aberto para novas mensagens.