Pré-Requisito A

JKK123

Membro
Matrícula
24 Fevereiro 2015
eu quero entra em medicina. qual é o pré-requisito que tenho de realizar? como me inscrevo para o realizar? o que tenho que fazer?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Sugiro que comeces por ler a nossa informação sobre os pré-requisitos aqui:
http://uniarea.com/acesso/pre-requisitos/

Para medicina precisarás tipicamente do pré-requisito do grupo A, que podes tratar apenas na altura da matrícula no ensino superior.

JKK123

Membro
Matrícula
24 Fevereiro 2015
obrigado pelo esclarecimento. Então isso significa que não tenho que me inscrever para a realização do pré-requisito certo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

SGM

Membro Caloiro
Matrícula
2 Março 2015
Boa noite, uma vez que quero entrar em medicina ou em ciências farmaceuticas. Posso apenas fazer o pré requisito A, certo?
Sendo que este só é necessário na altura da matrícula, por enquanto posso estar descansada... ou existem datas para a realização do mesmo!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Podes fazer apenas o A (que vale também pelo B) e não precisas de te inscrever em nada agora.

Letícia

Membro
Matrícula
23 Março 2015
Eu quero candidatar-me para Enfermagem, preciso de realizar o pré-requisito do grupo A. Em que mês mais ou menos tenho de ir ao médico para realizar o pré-requisito?

• Like
Reactions: Carol1916xD

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Letícia , bem-vinda ao fórum! :)
Podes tratar disso em Julho/Agosto.

Patrícia André

Membro Caloiro
Matrícula
3 Maio 2015
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Boa tarde,
Tenho algumas dúvidas quanto aos pré-requisitos e quanto à matrícula em si.

- Tenciono candidatar-me a medicina, logo preciso do pré-requisito A, o quê que tenho de fazer para o obter e quando?
- Na altura das matrículas ainda não vou ter os 18 anos, preciso de levar o meu encarregado de educação comigo?

Desde já, obrigada :)

• Like
Reactions: Carol1916xD

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Patrícia André
- Tenciono candidatar-me a medicina, logo preciso do pré-requisito A, o quê que tenho de fazer para o obter e quando?
Só precisas de levar este impresso ao teu médico de família para ele preencher e entregar na altura das matrículas:
http://www.dges.mctes.pt/guias/pdfs/preqs/Regul_Preq_A.pdf
- Na altura das matrículas ainda não vou ter os 18 anos, preciso de levar o meu encarregado de educação comigo?
Depende da instituição de ensino superior em causa, cada uma tem as suas regras, mas na maioria não é necessário.

Sofs

Membro Caloiro
Matrícula
2 Julho 2015
Boa tarde! Vou-me candidatar este ano ao ensino superior, e mais que um curso pede pré-requisitos do grupo A, que é documental a entregar no ato da matricula...
Imaginemos que na 1º fase, entro na minha segunda opção, vou à faculdade inscrever-me e como tal levo o documento... Contudo, na segunda fase, entro na minha 1º opção... O que acontece com a minha matricula na 1º fase? inclusive os documento do pré-requisito? Visto que vou necessitar dele agora na segunda fase, mas entreguei-o na 1º, pelo que não o possuo mais... Não compreendo bem isto.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Sofs
Imaginemos que na 1º fase, entro na minha segunda opção, vou à faculdade inscrever-me e como tal levo o documento... Contudo, na segunda fase, entro na minha 1º opção... O que acontece com a minha matricula na 1º fase? inclusive os documento do pré-requisito? Visto que vou necessitar dele agora na segunda fase, mas entreguei-o na 1º, pelo que não o possuo mais... Não compreendo bem isto.
O Regulamento do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso ao Ensino Superior Público (RCNAIES) prevê que o estabelecimento de ensino onde o candidato foi colocado na 1ª ou na 2ª fase remeta ao estabelecimento de ensino superior onde o candidato foi colocado na fase posterior toda a documentação relevante. O mesmo acontece com qualquer propina que tenhas pago.

• Like
Reactions: CURIOUSMED

Sofs

Membro Caloiro
Matrícula
2 Julho 2015
Olá @Sofs

O Regulamento do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso ao Ensino Superior Público (RCNAIES) prevê que o estabelecimento de ensino onde o candidato foi colocado na 1ª ou na 2ª fase remeta ao estabelecimento de ensino superior onde o candidato foi colocado na fase posterior toda a documentação relevante. O mesmo acontece com qualquer propina que tenhas pago.

Muito obrigada! :)
Então quando me for matricular na fase posterior, eles já terão os documentos, ou poderão recebê-los mais tarde?:))

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Então quando me for matricular na fase posterior, eles já terão os documentos, ou poderão recebê-los mais tarde?:))
Sim, os documentos serão transferidos, poderá haver algum atraso, mas não é algo com que deves preocupar para já. ;)

• Like
Reactions: Sofs

Daniela Pires

Membro Caloiro
Matrícula
9 Julho 2015
Boa tarde! Pretendo candidatar-me este ano à universidade e gostava de saber se quando fizermos a candidatura online já precisamos de ter o pré-requisito.Neste caso o pré-requisito seria do grupo A. Obrigada! :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Pretendo candidatar-me este ano à universidade e gostava de saber se quando fizermos a candidatura online já precisamos de ter o pré-requisito.Neste caso o pré-requisito seria do grupo A. Obrigada! :)
Não, basta que confirmes e depois tratas disso. Só precisas de entregar os papéis nas matrículas.

• Like
Reactions: Daniela Pires

Raquel Martins

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2015
boa tarde,
vou candidatar-me a fisioterapia em coimbra (o pré-requisito é o grupo A). Na candidatura, na parte dos pré-requisitos, o site da dges pede-me uma senha, mas eu não tenho nenhuma para os pré-requisitos. Essa senha é só para aqueles que se candidatam a cursos de desporto? Ou eu também tenho de ter uma?