Pré-Requisito A

JKK123

Membro
Matrícula
24 Fevereiro 2015
eu quero entra em medicina. qual é o pré-requisito que tenho de realizar? como me inscrevo para o realizar? o que tenho que fazer?

Sugiro que comeces por ler a nossa informação sobre os pré-requisitos aqui:
http://uniarea.com/acesso/pre-requisitos/

Para medicina precisarás tipicamente do pré-requisito do grupo A, que podes tratar apenas na altura da matrícula no ensino superior.

obrigado pelo esclarecimento. Então isso significa que não tenho que me inscrever para a realização do pré-requisito certo?

Boa noite, uma vez que quero entrar em medicina ou em ciências farmaceuticas. Posso apenas fazer o pré requisito A, certo?
Sendo que este só é necessário na altura da matrícula, por enquanto posso estar descansada... ou existem datas para a realização do mesmo!

Podes fazer apenas o A (que vale também pelo B) e não precisas de te inscrever em nada agora.

Eu quero candidatar-me para Enfermagem, preciso de realizar o pré-requisito do grupo A. Em que mês mais ou menos tenho de ir ao médico para realizar o pré-requisito?

• Like
Reactions: Carol1916xD
Olá @Letícia , bem-vinda ao fórum! :)
Podes tratar disso em Julho/Agosto.

Boa tarde,
Tenho algumas dúvidas quanto aos pré-requisitos e quanto à matrícula em si.

- Tenciono candidatar-me a medicina, logo preciso do pré-requisito A, o quê que tenho de fazer para o obter e quando?
- Na altura das matrículas ainda não vou ter os 18 anos, preciso de levar o meu encarregado de educação comigo?

Desde já, obrigada :)

• Like
Reactions: Carol1916xD
Olá @Patrícia André
- Tenciono candidatar-me a medicina, logo preciso do pré-requisito A, o quê que tenho de fazer para o obter e quando?
Só precisas de levar este impresso ao teu médico de família para ele preencher e entregar na altura das matrículas:
http://www.dges.mctes.pt/guias/pdfs/preqs/Regul_Preq_A.pdf
- Na altura das matrículas ainda não vou ter os 18 anos, preciso de levar o meu encarregado de educação comigo?
Depende da instituição de ensino superior em causa, cada uma tem as suas regras, mas na maioria não é necessário.

Boa tarde! Vou-me candidatar este ano ao ensino superior, e mais que um curso pede pré-requisitos do grupo A, que é documental a entregar no ato da matricula...
Imaginemos que na 1º fase, entro na minha segunda opção, vou à faculdade inscrever-me e como tal levo o documento... Contudo, na segunda fase, entro na minha 1º opção... O que acontece com a minha matricula na 1º fase? inclusive os documento do pré-requisito? Visto que vou necessitar dele agora na segunda fase, mas entreguei-o na 1º, pelo que não o possuo mais... Não compreendo bem isto.

Olá @Sofs
Imaginemos que na 1º fase, entro na minha segunda opção, vou à faculdade inscrever-me e como tal levo o documento... Contudo, na segunda fase, entro na minha 1º opção... O que acontece com a minha matricula na 1º fase? inclusive os documento do pré-requisito? Visto que vou necessitar dele agora na segunda fase, mas entreguei-o na 1º, pelo que não o possuo mais... Não compreendo bem isto.
O Regulamento do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso ao Ensino Superior Público (RCNAIES) prevê que o estabelecimento de ensino onde o candidato foi colocado na 1ª ou na 2ª fase remeta ao estabelecimento de ensino superior onde o candidato foi colocado na fase posterior toda a documentação relevante. O mesmo acontece com qualquer propina que tenhas pago.

• Like
Reactions: CURIOUSMED
Olá @Sofs

O Regulamento do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso ao Ensino Superior Público (RCNAIES) prevê que o estabelecimento de ensino onde o candidato foi colocado na 1ª ou na 2ª fase remeta ao estabelecimento de ensino superior onde o candidato foi colocado na fase posterior toda a documentação relevante. O mesmo acontece com qualquer propina que tenhas pago.

Muito obrigada! :)
Então quando me for matricular na fase posterior, eles já terão os documentos, ou poderão recebê-los mais tarde?:))

Então quando me for matricular na fase posterior, eles já terão os documentos, ou poderão recebê-los mais tarde?:))
Sim, os documentos serão transferidos, poderá haver algum atraso, mas não é algo com que deves preocupar para já. ;)

• Like
Reactions: Sofs
Boa tarde! Pretendo candidatar-me este ano à universidade e gostava de saber se quando fizermos a candidatura online já precisamos de ter o pré-requisito.Neste caso o pré-requisito seria do grupo A. Obrigada! :)

Pretendo candidatar-me este ano à universidade e gostava de saber se quando fizermos a candidatura online já precisamos de ter o pré-requisito.Neste caso o pré-requisito seria do grupo A. Obrigada! :)
Não, basta que confirmes e depois tratas disso. Só precisas de entregar os papéis nas matrículas.

• Like
Reactions: Daniela Pires
boa tarde,
vou candidatar-me a fisioterapia em coimbra (o pré-requisito é o grupo A). Na candidatura, na parte dos pré-requisitos, o site da dges pede-me uma senha, mas eu não tenho nenhuma para os pré-requisitos. Essa senha é só para aqueles que se candidatam a cursos de desporto? Ou eu também tenho de ter uma?