Pré-Requisito A

Beatriz Neto 15

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Boa tarde, para o curso em que me inscrevi necessito de um pré-requisito do grupo A.Como é que posso obtê-lo? Há algum documento que tenha de obter para me dirigir ao médico de família?
Obrigado!

TrunkWill0

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2018
Boa tarde, para o curso em que me inscrevi necessito de um pré-requisito do grupo A.Como é que posso obtê-lo? Há algum documento que tenha de obter para me dirigir ao médico de família?
Obrigado!
sim há um documento: http://www.dges.gov.pt/guias/pdfs/preqs/Regul_Preq_A.pdf
tens que imprimir e levar a um medico (n interessa se é de familia ou se é no privado ou num hospital) e ele tem q preencher e assinar. depois tens q entregar quando fores fazer a tua matricula que deve ser para a semana certo?
por isso tens mesmo que te despachar porque esse documento é obrigatorio.

Beatriz Neto 15

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Muito Obrigado! Vou tratar o mais rápido possível.

só mais uma dúvida, o pré-requisito do grupo A funciona também com o do Grupo B ou tenho de pedi-los de forma separada?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
só mais uma dúvida, o pré-requisito do grupo A funciona também com o do Grupo B ou tenho de pedi-los de forma separada?
Podes usar o pré-requisito A quando pede o A e quando pede o B. Mas o B só serve mesmo quando diz B. :)

Beatriz Neto 15

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Okay então se uma universidade pedir só o B, tenho de apresentar apesnas esse certo?
Há algum documento para esse ?

Daniunha

Membro Caloiro
Matrícula
9 Outubro 2017
Boa tarde, não sei que alguém já fez esta pergunta, se já peço desculpa. O curso em que pretendo entrar pede pré-requisitos do grupo A, mas eu imprimi o formulário que aparece no site da DGES e não o que aparece no site da faculdade. Faz diferença?

katsiaryna

Membro Veterano
Matrícula
18 Março 2017
Instituição
ESTeSL
Boa tarde, não sei que alguém já fez esta pergunta, se já peço desculpa. O curso em que pretendo entrar pede pré-requisitos do grupo A, mas eu imprimi o formulário que aparece no site da DGES e não o que aparece no site da faculdade. Faz diferença?
Não faz

Patricia22

Membro
Matrícula
25 Julho 2015
Boa tarde! Para as matriculas na FMUL é necessário o questionário individual? É que a minha médica só me quis dar o anexo III.1

Sara Camposinhos

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2016
Curso
Medicina Dentária
Instituição
FMUC
Olá! Entrei na UC em Medicina Dentária e como tal preciso dos pré requisitos do Grupo A. A minha questão é, como faço para os utilizar e para a matrícula ficar feita corretagem, sendo que pretendo fazer a matrícula online? Obrigada

a fish

(mandem-me ir estudar, sff)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Olá! Entrei na UC em Medicina Dentária e como tal preciso dos pré requisitos do Grupo A. A minha questão é, como faço para os utilizar e para a matrícula ficar feita corretagem, sendo que pretendo fazer a matrícula online? Obrigada
fazes online seguindo as instruçoes (nao sei exatamente como é :P) e depois entregas nos serviços académicos - creio que o prazo era bastatnte alargado, pelo que me lembro de ouvir.
Já agora: a menos que sejas de muito longe, convidava-te a reconsiderares e fazeres a matrícula presencial - conheces já pessoas e atividades do teu curso, tens uma introdução à praxe, há brindes... acho que é uma boa experiência (embora demore várias horas, sim)! :)

Sara Camposinhos

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2016
Curso
Medicina Dentária
Instituição
FMUC
fazes online seguindo as instruçoes (nao sei exatamente como é :p) e depois entregas nos serviços académicos - creio que o prazo era bastatnte alargado, pelo que me lembro de ouvir.
Já agora: a menos que sejas de muito longe, convidava-te a reconsiderares e fazeres a matrícula presencial - conheces já pessoas e atividades do teu curso, tens uma introdução à praxe, há brindes... acho que é uma boa experiência (embora demore várias horas, sim)! :)
fazes online seguindo as instruçoes (nao sei exatamente como é :p) e depois entregas nos serviços académicos - creio que o prazo era bastatnte alargado, pelo que me lembro de ouvir.
Estou a tentar seguir os passos, mas não aparece nada sobre os pré requisitos... (ou eu não encontro 😂)

Benedita_01

Membro Caloiro
Matrícula
20 Novembro 2017
Olá,
Pretendo candidatar-me a medicina este ano (2018/19) e só agora descobri que preciso de um pré-requisito. Estive a ler sobre o assunto e pelo que percebi só preciso de o apresentar na altura da matrícula, ou seja, só quando for à universidade depois do concurso nacional e de saber em que universidade entrei. É assim? O pré-requisito tem validade? Por exemplo, posso ir já ao médico?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Benedita_01
Pretendo candidatar-me a medicina este ano (2018/19) e só agora descobri que preciso de um pré-requisito. Estive a ler sobre o assunto e pelo que percebi só preciso de o apresentar na altura da matrícula, ou seja, só quando for à universidade depois do concurso nacional e de saber em que universidade entrei. É assim? O pré-requisito tem validade? Por exemplo, posso ir já ao médico?
Podes tratar deste apenas em Agosto. Precisarás de já o ter feito quando fores realizar a matrícula. Algumas faculdades exigem que tenha apenas 1 mês, daí sugerir que o faças nesse mês.