Pré-Requisito A

boa tarde,
vou candidatar-me a fisioterapia em coimbra (o pré-requisito é o grupo A). Na candidatura, na parte dos pré-requisitos, o site da dges pede-me uma senha, mas eu não tenho nenhuma para os pré-requisitos. Essa senha é só para aqueles que se candidatam a cursos de desporto? Ou eu também tenho de ter uma?
Bem-vinda :D
Essa senha é exigida para cursos que requerem "a satisfação dos pré-requisitos que exigem a realização de provas de aptidão física, funcional ou vocacional é certificada através da Ficha Pré-Requisitos 2014, emitida pela instituição onde foram realizadas as provas e assinalada no formulário de candidatura online.". Contudo, o pré-requisito A apenas deve ser mostrado no ato da matrícula, pelo que não é necessário para o teu caso, sendo o teu caso " a satisfação dos pré-requisitos que não exijam provas de aptidão física, funcional ou vocacional e que sejam de comprovação meramente documental, ". Podes ler sobre isso no FAQ da DGES.

• Like
Reactions: Raquel Martins
Olá,
O pre requisito A tem de ser assinado pelo médico de família em Agosto? É que pelo que me disseram só tem validade de um mês. E o meu médico não está cá xD

Olá,
O pre requisito A tem de ser assinado pelo médico de família em Agosto? É que pelo que me disseram só tem validade de um mês. E o meu médico não está cá xD
Eu também tinha ouvido que algumas faculdades só aceitavam assim, mas não tive coragem de pedir ao médico para "falsificar a data". Ficou com a data de 21 de julho e ninguém reclamou. :)

Eu também tinha ouvido que algumas faculdades só aceitavam assim, mas não tive coragem de pedir ao médico para "falsificar a data". Ficou com a data de 21 de julho e ninguém reclamou. :)
Eu em principio só devo ir no inicio de setembro pode-se dizer que não há "doenças" na região nessa altura xD Mas tem de ser o medico de familia?

Eu em principio só devo ir no inicio de setembro pode-se dizer que não há "doenças" na região nessa altura xD Mas tem de ser o medico de familia?

Depende muito do médico, não sei se já viste o que é preciso do Pré- requisito. Há médicos que passam sem teres de fazer nada e outros que pedem tudo.

• Like
Reactions: gbmadureira12
Não tem de ser o médico de família, qualquer médico serve :)

Bem-vinda :D
Essa senha é exigida para cursos que requerem "a satisfação dos pré-requisitos que exigem a realização de provas de aptidão física, funcional ou vocacional é certificada através da Ficha Pré-Requisitos 2014, emitida pela instituição onde foram realizadas as provas e assinalada no formulário de candidatura online.". Contudo, o pré-requisito A apenas deve ser mostrado no ato da matrícula, pelo que não é necessário para o teu caso, sendo o teu caso " a satisfação dos pré-requisitos que não exijam provas de aptidão física, funcional ou vocacional e que sejam de comprovação meramente documental, ". Podes ler sobre isso no FAQ da DGES.

Muito obrigada! :)

• Like
Reactions: Deleted member 2018
Alguem tem o pdf do pré-requisito? Ou é suposto o medico tê-lo?

Bom dia.
Tenho uma duvida, é o seguinte: eu quero entrar num curso onde pede pré-requisito A. Eu já estive a ver o pré-requisito e queria saber se na altura em que for ao médico, eu devo trazer o documento ou o médico fica com ele? É que numa parte do pré-requisito diz isto: " O Questionário Individual de Saúde constitui documento sujeito a sigilo, devendo ficar na posse do médico, ou dos serviços de saúde que atestarem a capacidade de comunicação interpessoal dos candidatos."

Bom dia.
Tenho uma duvida, é o seguinte: eu quero entrar num curso onde pede pré-requisito A. Eu já estive a ver o pré-requisito e queria saber se na altura em que for ao médico, eu devo trazer o documento ou o médico fica com ele? É que numa parte do pré-requisito diz isto: " O Questionário Individual de Saúde constitui documento sujeito a sigilo, devendo ficar na posse do médico, ou dos serviços de saúde que atestarem a capacidade de comunicação interpessoal dos candidatos."
Olá @Letícia
Se reparares aqui, o pre requisito tem várias páginas:
http://www.dges.mctes.pt/guias/pdfs/preqs/Regul_Preq_A.pdf
A que tens de entregar na faculdade é a que diz "Declaração Médica", as restantes são o tal Questionário Individual de Saúde.

A folha dos pré-requisitos, já depois de preenchida (e com as análises ou o que for preciso feito), tem de ser entregue no dia em que me for matricular, certo?

A folha dos pré-requisitos, já depois de preenchida (e com as análises ou o que for preciso feito), tem de ser entregue no dia em que me for matricular, certo?
Certo.

• Like
Reactions: Raquel Martins
E esse Questionário individual de saúde é que fica para o médico então?

Olá Letícia,
Eu penso que não... Eu acho que a única coisa que tens de fazer é imprimir a folha dos pré-requisitos, ir ao médico para ele preencher (e fazer análises e assim (se for preciso)) e depois essa folha que o médico preencheu, tu entregas no dia da matrícula. Acho que o médico não fica com papel nenhum

O médico não ficou com nada?
Ali diz " O presente questionário constitui documento sujeito a sigilo, devendo ficar na posse do médico ou dos serviços de saúde.", logo não deveria ficar no médico?

No entanto na faculdade onde quero entrar, diz que os documentos a entregar são:
a) Fotocópia do Bilhete de Identidade ou documento legal equivalente;
b) Fotocópia do Cartão de contribuinte ou documento legal equivalente;
c) 1 fotografia;
d) Fotocópia do Boletim Individual de Saúde atualizado;
e) Questionário Individual de Saúde;
f) Atestado médico, conforme modelo;

g) Cópia do comprovativo de pagamento de propinas efetuado na Instituição onde anteriormente estiveste matriculado (aplicável apenas a estudantes recolocados na 2.ª ou 3.ª fases do Concurso Nacional de Acesso).

Attachments

• Capturar.PNG
    Capturar.PNG
    53.4 KB · Visitas: 82
Última edição: