Pré-Requisito A

Olá! Sim está atualizado no sentido de que passou dos 20 para os 25, por isso calha bem. De facto no boletim a lápis está 28 de setembro de 2021. Mas no boletim on-line diz 28 de setembro de 2021 a 28 de setembro de 2022. Quando fui pedir os pré-requisitos o médico verificou e disse que não ia haver problema porque não está fora de validade.

Contactar a escola não vale a pena, eles não me respondem. apenas no site diz que são exigidos os pré-requisitos A e a vacina tétano/difteria. Mas de facto isto está-me a fazer confusão ainda por cima se não souberem da norma da DGS. O meu medo é não me poder matricular por causa dessa falta de informação.

Obrigada :)
Pois, penso que o médico tem razão, na medida em que só depois de 28 de setembro de 2022 é que poderiam dizer-te que tens determinada vacina em atraso e isso ter eventualmente alguma implicação na matrícula. Mas pronto, não consigo dar-te certezas de nada, sorry :/ só mesmo vendo o que é que te dizem na matrícula, já que não consegues contactar a escola.

• Like
Reactions: redhotbonbon
Pois, penso que o médico tem razão, na medida em que só depois de 28 de setembro de 2022 é que poderiam dizer-te que tens determinada vacina em atraso e isso ter eventualmente alguma implicação na matrícula. Mas pronto, não consigo dar-te certezas de nada, sorry :/ só mesmo vendo o que é que te dizem na matrícula, já que não consegues contactar a escola.
Obrigada de qualquer forma. Mas pronto, é uma escola de saude eles devem estar atualizados em relação à norma da DGS, só que é chato a situação :/

• Like
Reactions: doctorwhy
Obrigada de qualquer forma. Mas pronto, é uma escola de saude eles devem estar atualizados em relação à norma da DGS, só que é chato a situação :/

Olá, se online aparece de 28/09/2021 a 28/09/2022, supostamente só terá passado o prazo em 2022, ou seja, a tua matricula decerteza que é valida, pois tens esse "ano" para tomar a vacina, contudo o melhor era ser mesmo a escola a confirmar.

• Like
Olá, se online aparece de 28/09/2021 a 28/09/2022, supostamente só terá passado o prazo em 2022, ou seja, a tua matricula decerteza que é valida, pois tens esse "ano" para tomar a vacina, contudo o melhor era ser mesmo a escola a confirmar.
Credo complicam tanto mas eu continuo sem resposta por parte da escola. A verdade é que não está fora de validade.
Por acaso ontem quando fui tomar a 2a dose da vacina do covid toquei neste assunto com a enfermeira, ela explicou-me aquilo que eu já sabia : não se pode tomar mais nenhuma vacina após a inoculação da vacina do covid. O recomendado é 2/3 semanas ou um mês.
Sugeriu então que se na escola implicassem comigo (e não podem) mostrasse o certificado covid e a norma da DGS. ^^

• Like
Reactions: Fabio_viana
Olá.
Há escolas que disponiblizam um formulário e o devido questionário de saúde como podes ver aqui (LICENCIATURA EM FISIOLOGIA CLÍNICA — Escola Superior de Saúde), no meu caso tenho de entregar este formulário. Por isso, não é de todo correcto dizer que é o formulário da DGES. Aconselho a visitarem o site da escola que escolheram primeiro!
Post automatically merged:

Olá.
Há escolas que disponiblizam um formulário e o devido questionário de saúde como podes ver aqui (LICENCIATURA EM FISIOLOGIA CLÍNICA — Escola Superior de Saúde), no meu caso tenho de entregar este formulário. Por isso, não é de todo correcto dizer que é o formulário da DGES. Aconselho a visitarem o site da escola que escolheram primeiro!
Boa tarde, Fisiologia Clínica também foi uma das minha opções, no entanto a minha médica de família escreveu no formulário da DGES. É obrigatório entregar a declaração médica e o questionário de saúde que se encontra no site da Escola Superior de Saúde? Muito obrigada.

Última edição:
  • Like

Boa tarde, Fisiologia Clínica também foi uma das minha opções, no entanto a minha médica de família escreveu no formulário da DGES. É obrigatório entregar a declaração médica e o questionário de saúde que se encontra no site da Escola Superior de Saúde? Muito obrigada.
Olá. Vais para a ESS-PORTO? Porque eu vou e tive de usar o formulário disponiblizado no site :x

Olá. Vais para a ESS-PORTO? Porque eu vou e tive de usar o formulário disponiblizado no site :x
Olá, a ESS-PORTO é a minha segunda opção, no entanto na minha primeira escolha também é pedido o pré-requisito A e podia utilizar o formulário que se encontra na DGES. Porém, como ainda não sei se vou conseguir entrar na primeira opção, gostaria de saber se para fisiologia clínica tenho de entregar o formulário do site da ESS-PORTO ou posso entregar o da DGES, visto que estes têm a mesma informação.

As informações que estão nesse formulário são exatamente as mesmas que se encontram no site da DGES, só tem uma estética diferente e o logotipo da ESS.
Olá, então posso entregar o formulário da DGES na ESS?

As informações que estão nesse formulário são exatamente as mesmas que se encontram no site da DGES, só tem uma estética diferente e o logotipo da ESS.
Verdade são praticamente iguais. Mas na altura quando contactei a escola, eles disseram que tinha de ser o disponiblizado no site deles.

Olá, então posso entregar o formulário da DGES na ESS?
Verdade são praticamente iguais. Mas na altura quando contactei a escola, eles disseram que tinha de ser o disponiblizado no site deles.
A instituição tem de aceitar, por lei, os modelos disponibilizados pela DGES. Os pré-requisitos são fixados todos os anos através de deliberação própria publicada em diário da república que define os modelos que têm de ser preenchidos. Os modelos que a lei define são os que a DGES disponibiliza.

• Like
Reactions: doctorwhy
A instituição tem de aceitar, por lei, os modelos disponibilizados pela DGES. Os pré-requisitos são fixados todos os anos através de deliberação própria publicada em diário da república que define os modelos que têm de ser preenchidos. Os modelos que a lei define são os que a DGES disponibiliza.
Muito obrigada!

• Like
Reactions: davis
Boa tarde! Para quem se vai candidatar a cursos que peçam o pré requisito A, quando foram ao médico para preencher a declaração foi vos pedido algum exame ou assim? Ou foi só preencher e ficou feito?

No pré-requisito A, o médico só tem de preencher o anexo III.1 ou também tem de preencher o anexo III.2?
Olá!
Deve preencher os dois. Na primeira página do documento do pré-requisito está tudo explicado.
Declaração médica, de modelo anexo III.1 ao presente Regulamento, emitida após verificação da condição de APTO, na sequência de resposta a um Questionário Individual de Saúde, de modelo anexo III.2 ao presente Regulamento. O Questionário Individual de Saúde constitui documento sujeito a sigilo, devendo ficar na posse do médico, ou dos serviços de saúde que atestarem a capacidade de comunicação interpessoal dos candidatos.

Depois na matrícula, por norma, ficam apenas com o anexo III.1 e o outro supostamente ficará com o médico ou com os serviços de saúde. É o preenchimento do anexo 2, o questionário de saúde, que te verifica a condição de "apto".

Boa tarde! Para quem se vai candidatar a cursos que peçam o pré requisito A, quando foram ao médico para preencher a declaração foi vos pedido algum exame ou assim? Ou foi só preencher e ficou feito?
Boa tarde!
No meu caso o médico só preencheu, penso que os exames só são pedidos se o médico achar necessário por alguma razão.

Olá! Tenho uma dúvida em relação aos pré requisitos do grupo A.
Estes pedem a radiografia ao tórax, é mesmo obrigatório no ato de matrícula? Ou apenas é se o médico pedir?
Se o médico não pedir nada, apenas é necessário os papéis assinados?

Olá! Tenho uma dúvida em relação aos pré requisitos do grupo A.
Estes pedem a radiografia ao tórax, é mesmo obrigatório no ato de matrícula? Ou apenas é se o médico pedir?
Se o médico não pedir nada, apenas é necessário os papéis assinados?
A radiografia só é obrigatória caso o teu médico ache necessário a realização de uma. Caso contrário basta teres os papéis assinados.

• Like
Reactions: davis and Wraak
Sabem se nos dão alguns dias após a matricula para entregar? Por exemplo, na primeira semana de aulas e assim? Como provavelmente as matrículas serão online, queria saber se é necessário nos deslocar logo à faculdade para entregar isso.