Pré-requisito B: dúvidas.

Matrícula
19 Julho 2021
Olá, boa tarde!

Este ano pretendo concorrer ao Ensino Superior e num dos curso a que me candidatei exige o pré-requisito B, no entanto tenho algumas questões. O pré-requisito exige só a declaração médica a preencher pelo médico de família ou também é preciso mais alguma coisa, como por exemplo exames, etc...? Também gostaria de saber se o documento a preencher pelo médico de família é este, só para confirmar:

Desde já, obrigada!

Attachments

Boa noite.
Estou na mesma situação e com a mesma dúvida. Sendo que no centro de saúde disseram-me que antes de mais não têm vaga para consultas e depois como não vou lá há uns 4 anos dificilmente me passarão a declaração sem mandar fazer exames antes disso. O que faz com que vá ser praticamente impossível arranjar tudo a tempo...

Boa noite.
Estou na mesma situação e com a mesma dúvida. Sendo que no centro de saúde disseram-me que antes de mais não têm vaga para consultas e depois como não vou lá há uns 4 anos dificilmente me passarão a declaração sem mandar fazer exames antes disso. O que faz com que vá ser praticamente impossível arranjar tudo a tempo...
Olá! Eu perguntei pessoalmente ao @Edgar H e ele disse-me que o documento que está no primeiro comentário é o documento necessário e o médico de família poderá mandar fazer outros exames, mas que não costuma. Quanto à tua situação tenta ir a outro centro de saúde e arranjar uma vaga noutro médico de família, já que qualquer médico pode passar a declaração médica e talvez não seja necessário fazer exames.
Espero ter ajudado!

Obrigada. Vou na 2a. Feira de manhã ao meu centro de saúde para ver se consigo a consulta e logo vejo o médico diz. No meu caso tenho pré requisitos A e B ; um é a declaração médica e o outro tem um questionário também. Vamos ver se consigo. Acho que estas coisas deviam ser amplamente informadas. Tendo em conta que nem todos têm facilidade em aceder a médicos particulares...

• Like
Reactions: catarina2021009
Obrigada. Vou na 2a. Feira de manhã ao meu centro de saúde para ver se consigo a consulta e logo vejo o médico diz. No meu caso tenho pré requisitos A e B ; um é a declaração médica e o outro tem um questionário também. Vamos ver se consigo. Acho que estas coisas deviam ser amplamente informadas. Tendo em conta que nem todos têm facilidade em aceder a médicos particulares...
Se precisas do pré-requisito A e B basta tratares do pré-requisito A que já dá para o pré-requisito B.
Entendo perfeitamente a tua situação, até porque tive que ir ao centro de saúde da minha cidade prai umas quatro vezes para marcar consulta, mas de certeza que consegues!
Se tiveres alguma dúvida, diz!

Olá, boa tarde!

Esta tarde fui a uma consulta tratar do pré-requisito B, mas há algumas questões que quero colocar: o meu médico de familia preencheu uma parte da declaração médica e assinou e ele pediu para preencher outra parte por serem dados pessoais (morada, código postal e nr° de telefone). Será que ele poderá fazer isso? E será que isso pode interferir quando fizer a matrícula?

Desde já, obrigada!