Pré-Requisitos - dúvidas gerais

Joana L

Membro
Matrícula
7 Março 2015
Boa tarde, estou com algumas dúvidas com os pré requisitos. Como fazer um pré requisito? Só tenho que me inscrever para as universidades que estão no documento?

• Like
Reactions: vera costa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Joana L , bem-vinda ao fórum! :)

Sugiro que comeces por ler a informação que disponibilizamos aqui:
http://uniarea.com/acesso/pre-requisitos/

Só tens de realizar inscrição se tiveres de realizar um pré-requisito que envolva a realização de provas de aptidão vocacional, física e funcional, como lá explicamos.

• Like

Joana L

Membro
Matrícula
7 Março 2015
Eu tenho dois cursos que gostava no grupo a, radiologia e terepia da fala. E tambem um do grupo b que é psicologia mas é uma universidade do norte pelo que percebi que pede, mas eu nao pretendo inscrever-me nessa universidade por isso não é necessário certo?

• Like

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Nesse caso, tanto o do grupo A como o do grupo B não precisas de fazer a inscrição agora. Podes tratar da documentação mais parto da data das inscrições e entregas os documentos nessa altura.

• Like

Ana Isabel

Membro Caloiro
Matrícula
8 Abril 2015
Alguém me poderia ajudar, estou inscrita como aluna externa e irei realizar o exame nacional este ano ! É preciso realizar o pre-requisito para o curso de grh na escola de ciências empresárias ?

• Like

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Ana Isabel , bem-vinda ao fórum! :)
O curso de Gestão de Recursos Humanos do IPSetúbal não pede pré-requisitos na candidatura pelo concurso nacional de acesso.

Henrique Mendes

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2015
Boa tarde,
Eu quero concorrer para o curso de Direito da Universidade Católica Portuguesa do Porto e para isso preciso de realizar um pré-requisito, mas a primeira chamada já foi no dia 16 de Maio assim sendo terei de o realizar na 2ª chamada que será no dia 25 de Julho. As minhas perguntas são se posso realizar a 2ª chamada sem ter realizado a 1ª e se posso candidatar-me à 1ª fase de acesso ao curso com os resultados dos pré-requisitos da 2ª chamada ou se só os resultados da 1ª chamada são válidos para a 1ª fase?

• Like

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
As minhas perguntas são se posso realizar a 2ª chamada sem ter realizado a 1ª e se posso candidatar-me à 1ª fase de acesso ao curso com os resultados dos pré-requisitos da 2ª chamada ou se só os resultados da 1ª chamada são válidos para a 1ª fase?
Podes, sim. Quanto à tua 2ª pergunta à partida podes, mas confirma com a própria instituição, já que tem as suas próprias regras.

raquel28

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2015
Boa-noite!
Será que me conseguia ajudar a encontrar no site do instituto politécnico de Coimbra quanto é que valem os exames e a média final? Já tentei de tudo mas não consigo encontrar.

• Like

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Será que me conseguia ajudar a encontrar no site do instituto politécnico de Coimbra quanto é que valem os exames e a média final? Já tentei de tudo mas não consigo encontrar.
Essa informação será divulgada no Guia da Candidatura 2015 que ainda não está disponível. Deve ser divulgado esta semana.

• Like

Rodrigo Pita

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2015
Oi people! Então é assim... Esta semana passei pelo gabinete para saber sobre os pré-requisitos necessários ao curso a que pretendo candidatar-me. Ao que parece em ciências farmacêuticas é necessário o pré-requisito do grupo B, mas lá no gabinete eles deram-me o do grupo A.
Terá sido engano da parte deles?

• Like

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
  • Like

Joana Carrapiço

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2015
Boa noite,
Na candidatura para Ciências Biomédicas Laboratoriais em Coimbra é necessário o pré-requisito A, como estava com medo que tivesse que fazer exames médicos ou algo do género decidi ir fazê-lo na semana passado. Porém, agora uns colegas meus disseram-me que o pré-requisito tem "data de validade" de um mês, ou seja para o apresentar em setembro só o posso fazer a meios de agosto. É verdade que os pré-requesitos funcionam assim?

• Like