Pré-Requisitos - dúvidas gerais

InêsOliveira03

Membro Caloiro
Matrícula
18 Setembro 2018
Qual audiologista ?
Para o curso de audiologia é necessario a declaraçao de um audiologista e do pré-requisito do grupo A. Ja tenho o pré-requisito feito, a minha dúvida consiste na declaraçao do audiologista, se é necessario levar alguns papeis como os que aparecem na pagina da ESS no porto.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Para o curso de audiologia é necessario a declaraçao de um audiologista e do pré-requisito do grupo A. Ja tenho o pré-requisito feito, a minha dúvida consiste na declaraçao do audiologista, se é necessario levar alguns papeis como os que aparecem na pagina da ESS no porto.
Onde é que viste isso? Pelo menos no concurso nacional só é exigido o pré-requisito A.

Ana_Filipa00

Membro
Matrícula
12 Janeiro 2018
Concorri na 2.° fase e para o curso que escolhi tem universidades que pedem o pré-requesito A e outras que pedem o pré-requesito B. Onde posso obter esses documentos para depois serem preenchidos pelo médico? Obrigada.

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Catarina Amorim

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2018
Os pré-requisitos podem ser preenchidos por qualquer médico ou tem de ser obrigatoriamente pelo médico de família?

Ana SRF Mendes

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2018
Curso
Ciências e tecnologias
Instituição
esdpv
Tenho uma dúvida. Entrei na ESEnfC na 1ºfase, agora entrei na ESEL. Eles mandam o pré requesito ou preciso de o ir buscar?

Inês A. S. Gonçalves

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2017
Olá, tenho uma dúvida urgente! Na primeira fase concorri para um único curso que pedia o pré-requisito B o qual arranjei e levei ao médico de família para preencher atempadamente. Entretanto não entrei e agora na segunda fase voltei a candidatar-me a esse mesmo curso e a outro. Acontece que voltei a não entrar na minha primeira opção e entrei na segunda o que é ótimo para mim. Acontece que amanhã vou fazer a matrícula e reparei que para este curso da minha segunda opção pedem o pré-requisito A e não o B. Pelo que percebi o pré-requisito do grupo A pode substituir o B mas o oposto não acontece... Será que não me vão deixar fazer a matrícula? Agradeço desde já a ajuda

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Inês A. S. Gonçalves
Na primeira fase concorri para um único curso que pedia o pré-requisito B o qual arranjei e levei ao médico de família para preencher atempadamente. Entretanto não entrei e agora na segunda fase voltei a candidatar-me a esse mesmo curso e a outro. Acontece que voltei a não entrar na minha primeira opção e entrei na segunda o que é ótimo para mim. Acontece que amanhã vou fazer a matrícula e reparei que para este curso da minha segunda opção pedem o pré-requisito A e não o B. Pelo que percebi o pré-requisito do grupo A pode substituir o B mas o oposto não acontece... Será que não me vão deixar fazer a matrícula?
A partida, não. Tenta arranjar isso amanhã antes das matrículas e/ou fala com a instituição para perceber o que podes fazer.

Flávia dos Reis

Membro Caloiro
Matrícula
19 Fevereiro 2018
Olá! Moro no Brasil e realizarei os exames finais de Portugal deste ano. Pretendo estudar medicina e vi que existem pré requisitos para realizar. Segundo o calendário, são feitos em abril/ maio, mas não estarei em Portugal ainda. Será que é válido se for feito por um médico brasileiro? E qual a importância desse prazo, se só sao necessários no ato da matricula?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Flávia dos Reis
Olá! Moro no Brasil e realizarei os exames finais de Portugal deste ano. Pretendo estudar medicina e vi que existem pré requisitos para realizar. Segundo o calendário, são feitos em abril/ maio, mas não estarei em Portugal ainda. Será que é válido se for feito por um médico brasileiro? E qual a importância desse prazo, se só sao necessários no ato da matricula?
Essas datas são só para os pré-requisitos das letras referidas: Pré-requisitos | Uniarea

O A e o B não fazem parte, poderás fazer isso cá em Julho/Agosto. Tem mesmo de ser feito cá em Portugal.

• Like
Reactions: Flávia dos Reis

Jéssica BDuarte

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2017
Referente ao pré-requisito A, sou eu que tenho de preencher o questionário individual de saúde ou a minha médica de saúde? Obrigada!

Flávia dos Reis

Membro Caloiro
Matrícula
19 Fevereiro 2018
Olá @Flávia dos Reis

Essas datas são só para os pré-requisitos das letras referidas: Pré-requisitos | Uniarea

O A e o B não fazem parte, poderás fazer isso cá em Julho/Agosto. Tem mesmo de ser feito cá em Portugal.
Entendi!! Muito obrigada!
Mensagem fundida automaticamente:

Olá, minha calculadora Grafica é a HP 50g, que não consta na lista de calculadoras permitidas para os Exames Finais de Matemática A. Sabem se poderei utilizá-la no dia do exame?

• Like
Reactions: davis