Pré-Requisitos - dúvidas gerais

cef309

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2016
Boa noite.
Como é que faço a inscrição para o pré-requisito grupo K?
E quanto ao grupo F, só preciso de entregar o atestado médico em julho quando estiver a fazer a matricula para o ensino superior, certo? Não preciso de tratar de nada por agora?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @cef309,
Como é que faço a inscrição para o pré-requisito grupo K?
Aqui:
Instituto Politécnico do Porto
E quanto ao grupo F, só preciso de entregar o atestado médico em julho quando estiver a fazer a matricula para o ensino superior, certo? Não preciso de tratar de nada por agora?
Só precisas de o entregar em setembro, sim. Podes fazer só em agosto.

Olá @MIsabel
Para fazermos os pre-requisitos (grupok) há custos?
Pelo que vi cobram 60€...
Instituto Politécnico do Porto

MIsabel

Membro
Matrícula
6 Junho 2016
No caso do grupo K, temos de entregar um portfolio. Esse portfolio depois é devolvido ? Devo investir a nivel de impressão ou nao vale a pena?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
No caso do grupo K, temos de entregar um portfolio. Esse portfolio depois é devolvido ? Devo investir a nivel de impressão ou nao vale a pena?
A info disponível é a do link que te enviei em cima. Sugiro que contactes a instituição para esclarecer outras dúvidas.

• Like
Reactions: LENIN
Matrícula
21 Julho 2017
Boa tarde, estive no presente ano letivo matriculada na ESE entretanto decidi sair pois não me identifiquei com o curso. No mês passado, inscrevi-me para fazer um pré requisito M no esmad. Entretanto recebi um e-mail a dizer que o meu pedido do pré requisito havia sido indeferido pois estava em débito com o ipp. Algo que eu não fazia a mínima ideia que havia errado ao pagar a minha saída da universidade. Gostaria de saber se agora que já resolvi essa situação, se é possível deixarem-me fazer o pré requisito pois este até já foi pago. E se não, o que poderei fazer para que me deixem fazer o pré requisito. Obrigada.

Rodrigo Martins

Membro Veterano
Matrícula
6 Março 2017
Curso
CT 12º Ano
Olá! O meu médico de familia disse que em relação a pré requisitos eles eram feitos no privado e depois disse que o podia fazer no seu próprio consultório privado... 🤔 só para ter mesmo a certeza, isso não faz sentido nenhum pois não? (coincidentemente ele reformou-se 1 mês depois disso xD) Por isso a minha questão é, não tem que ser médico de familia a passar-me o atestado certo?
Edit: Sorry se errei no tópico

• Angry
Reactions: Blasty

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Rodrigo Martins
O meu médico de familia disse que em relação a pré requisitos eles eram feitos no privado e depois disse que o podia fazer no seu próprio consultório privado... 🤔 só para ter mesmo a certeza, isso não faz sentido nenhum pois não? (coincidentemente ele reformou-se 1 mês depois disso xD) Por isso a minha questão é, não tem que ser médico de familia a passar-me o atestado certo?
Não, foi só mesmo um médico pouco ético a querer cobrar uma consulta sem necessidade.

adriana1

Membro Caloiro
Matrícula
17 Outubro 2017
Olá, gostaria de me candidatar a enfermagem na Universidade de Aveiro mas tenho uma dúvida acerca dos pré-requisitos.
Tenho uma data limite para ir ao médico pedir o atestado, ou posso pedir em junho/julho?

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @adriana1
Olá, gostaria de me candidatar a enfermagem na Universidade de Aveiro mas tenho uma dúvida acerca dos pré-requisitos.
Tenho uma data limite para ir ao médico pedir o atestado, ou posso pedir em junho/julho?
Os pré-requisitos A/B não precisam de inscrição, podes tratar disso apenas em Julho/Agosto.

MargaridaPinheiro

Membro Caloiro
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Olá! Alguém sabe se para a candidatura em enfermagem é preciso a declaração médica de que estamos aptos para frequentar esse curso?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Olá! Alguém sabe se para a candidatura em enfermagem é preciso a declaração médica de que estamos aptos para frequentar esse curso?
Tens de ver na instituição para a qual pretendes ir (podes ver isso aqui), mas penso que tipicamente sim, pedirão o pré-requisito do grupo A ou do grupo B.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Lá para Julho/Agosto é só pegar nisso, imprimir e marcar uma consulta em medicina geral para tratar disso?
O médico pode te mandar fazer algum exames, se assim o entender, mas sim, basicamente, é isso. Também podes ir ao teu médico de família ou a qualquer outro médico.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Exames/CT (12º ano)
Instituição
Hell
O médico pode te mandar fazer algum exames, se assim o entender, mas sim, basicamente, é isso. Também podes ir ao teu médico de família ou a qualquer outro médico.
Ali no anexo III.2 menciona radiografia ao toráx, devo fazer antes ou apenas se o médico em causa decidir mandar fazer?

papa açordas

Membro
Matrícula
22 Março 2017
Muito obrigado, por acaso a médica mandou-me fazer alguns exames, já agora, estes impressos é para serem todos preenchidos pela médica, certo?

• Like
Reactions: Edgar H