Pré-Requisitos - dúvidas gerais

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
A minha médica não me mandou fazer o raio-x torácico, não jantar problema? É que no anexo diz que é preciso o ter para fazer o questionário?
Não há problema algum, para te matriculares apenas precisas do papel assinado e mais nada 😜

Matrícula
7 Dezembro 2016
Curso
Medicina
Instituição
Universidade do Minho
O raio x do pre requisito A é suposto levar ao médico primeiro ou basta simplesmente entregar na matrícula?

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
O raio x do pre requisito A é suposto levar ao médico primeiro ou basta simplesmente entregar na matrícula?
Isso é para o médico, mas eu só o levaria caso o médico pedisse porque pode acontecer-te como a mim, só fui lá e o médico assinou aquilo, ouviu o coração, a respiração, mediu a tensão e fez algumas perguntas de rotina e mandou-me embora com aquilo assinado.

Matrícula
7 Dezembro 2016
Curso
Medicina
Instituição
Universidade do Minho
Isso é para o médico, mas eu só o levaria caso o médico pedisse porque pode acontecer-te como a mim, só fui lá e o médico assinou aquilo, ouviu o coração, a respiração, mediu a tensão e fez algumas perguntas de rotina e mandou-me embora com aquilo assinado.
A mim pediu me. Não sei é se devo levar lhe de volta ou basta entregar na universidade, porque ele não me disse nada.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
A mim pediu me. Não sei é se devo levar lhe de volta ou basta entregar na universidade, porque ele não me disse nada.
É para mostrar a ele, no que toca a pré-requisitos, na universidade, eles só querem saber da folha assinada e no caso de cursos como Imagem Médica e Radioterapia, Audiologia, Terapia da Fala e talvez mais uns que me estejam a falhar (mas são citados na folha do regulamento dos pré-requisitos A) uma carta ou assim que comprove que ou não tens dispositivos metálicos no corpo ou outra coisa qualquer específica que convenha para determinado curso. Não sei como funciona esta última parte porque não pedi mas deve ser só pedir a carta quando fores lá para o médico assinar.

Última edição:
  • Like
Reactions: Edgar H

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
O raio X é para mostrares, supostamente não fica na posse do médico. Para a universidade tens de levar o anexo III.1, e o médico fica com o anexo III. 2.

Matrícula
7 Dezembro 2016
Curso
Medicina
Instituição
Universidade do Minho
O raio X é para mostrares, supostamente não fica na posse do médico. Para a universidade tens de levar o anexo III.1, e o médico fica com o anexo III. 2.
Ele por acaso entregou me os papéis todos, mas lá diz, sim, que uma parte é para ficar com ele. Então o raio x é para levar para a matrícula certo?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Então para quê fazer o raio x se eu não o tenho que entregar e já tenho os papéis assinados? Poderia simplesmente nem o fazer mesmo o médico ter mandado, não faz sentido xD
Ya, não faz sentido. Se o médico pediu o raio-x, só devia assinar os papéis depois de ver que estava tudo bem, suponho eu. xD Mas na matrícula é só mesmo para levar o tal anexo assinado.

• Like
Reactions: luispeixoto922
Matrícula
7 Dezembro 2016
Curso
Medicina
Instituição
Universidade do Minho
Ya, não faz sentido. Se o médico pediu o raio-x, só devia assinar os papéis depois de ver que estava tudo bem, suponho eu. xD Mas na matrícula é só mesmo para levar o tal anexo assinado.
Pois, também acho que só devia assinar depois. Mas acho que foi a primeira vez que ele preencheu aquilo, porque ele é novo e não tava bem a perceber o que fazer, até me entregou papéis que eram para ficar lá supostamente.

• Like
Reactions: Blasty

blackuro

Criadora do maior tópico do fórum
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Agosto 2015
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
ICBAS
Boa tarde, sei que pode parecer uma pergunta um pouco estranha, mas estou com alguma dificuldade em saber como vou imprimir os meus pré-requisitos. Imprimo tudo em folhas separadas, sem ser frente e verso?
O que e que tenho exactamente de entregar à faculdade e o que é que fica com a médica? Muito obrigada.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde, sei que pode parecer uma pergunta um pouco estranha, mas estou com alguma dificuldade em saber como vou imprimir os meus pré-requisitos. Imprimo tudo em folhas separadas, sem ser frente e verso?
O que e que tenho exactamente de entregar à faculdade e o que é que fica com a médica? Muito obrigada.
Deves estar a falar do pré-requisito A ou o B. O pré-requisito A, eu aconselho às duas primeiras serem folhas separadas, as últimas duas frente e verso. A segunda página é para a universidade, a 3ª e a 4ª é para ficar com a médica.
Em relação ao pré-requisito B, tudo separado e a folha do atestado é que é para a universidade e nada para a médica. Eu digo para separares o regulamento da folha que entregas na universidade, porque a universidade não necessita do regulamento, mas também se fizeres frente e verso penso que não haja problema algum.

• Like
Reactions: blackuro

blackuro

Criadora do maior tópico do fórum
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Agosto 2015
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
ICBAS
Deves estar a falar do pré-requisito A ou o B. O pré-requisito A, eu aconselho às duas primeiras serem folhas separadas, as últimas duas frente e verso. A segunda página é para a universidade, a 3ª e a 4ª é para ficar com a médica.
Em relação ao pré-requisito B, tudo separado e a folha do atestado é que é para a universidade e nada para a médica. Eu digo para separares o regulamento da folha que entregas na universidade, porque a universidade não necessita do regulamento, mas também se fizeres frente e verso penso que não haja problema algum.
Precisamente, muito obrigada!

• Like
Reactions: Edgar H

Inês mAX

Membro Caloiro
Matrícula
20 Fevereiro 2019
Alguém que vá fazer o pré-requisito para direito na católica terça feira???
Mensagem fundida automaticamente:

ou alguém de PR passados que possam dizer como é. Se é algo descontraído? Se na terceira fase já é um pouco mais dificil entrar??
Obrigada