Pré-Requisitos - dúvidas gerais

Sdalves

Membro
Matrícula
8 Outubro 2018
Tens este modelo da DGES. Mais perto da altura das candidaturas, lá por Agosto (podes ir mais cedo, mas já ouvi de algumas faculdades que não aceitam pré-requisitos com mais de 1 mês por isso mais vale prevenir) vais a um médico qualquer sem necessidade de ser o de família (eu marquei consulta de medicina geral quando fui preencher isso para a minha matricula). Depois só precisas de os levar contigo quando fores realizar a matrícula na faculdade.
Obrigada.

Gonçalo Veríssimo

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2018
Boas. Estou no 12° ano, e o curso que pretendo seguir, na universidade de Lisboa, pede pré-requisitos A. Verifiquei no site, e a inscrição para os pré-requisitos ocorre só durante o mês de Março. Gostaria de saber o que tenho que fazer, que papéis tenho que ter em minha posse, e se essa documentação pode ser apresentada em todas as universidades quando fizer a matrícula ou se cada universidade pede papéis diferentes. Obrigado desde já!

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Boas. Estou no 12° ano, e o curso que pretendo seguir, na universidade de Lisboa, pede pré-requisitos A. Verifiquei no site, e a inscrição para os pré-requisitos ocorre só durante o mês de Março. Gostaria de saber o que tenho que fazer, que papéis tenho que ter em minha posse, e se essa documentação pode ser apresentada em todas as universidades quando fizer a matrícula ou se cada universidade pede papéis diferentes. Obrigado desde já!
No caso dos pré-requisitos A só precisas de imprimir no site da DGES e, lá para Agosto (ouvi dizer que algumas faculdades não aceitam pré-requisitos com mais de 1 mês, daí eu dizer Agosto, mas podes sempre fazer antes), levar a um médico para ele preencher e assinar e depois entregas isso na altura da matrícula em Setembro.
A inscrição para os pré-requisitos é só para aqueles em que requerem prova de aptidão, por exemplo, para cursos de Música ou assim, ou seja, os pré-requisitos pertencentes aos grupos C, G, I, K, M, P, R, V, Y e Z são os únicos que requerem inscrição.

• Like
Reactions: Gonçalo Veríssimo

Gonçalo Veríssimo

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2018
No caso dos pré-requisitos A só precisas de imprimir no site da DGES e, lá para Agosto (ouvi dizer que algumas faculdades não aceitam pré-requisitos com mais de 1 mês, daí eu dizer Agosto, mas podes sempre fazer antes), levar a um médico para ele preencher e assinar e depois entregas isso na altura da matrícula em Setembro.
A inscrição para os pré-requisitos é só para aqueles em que requerem prova de aptidão, por exemplo, para cursos de Música ou assim, ou seja, os pré-requisitos pertencentes aos grupos C, G, I, K, M, P, R, V, Y e Z são os únicos que requerem inscrição.
Muito obrigado pelo esclarecimento 🙂

Morcego98

Membro
Matrícula
19 Julho 2018
Boas,
As universidades privadas como,por exemplo, a católica (Lisboa) no curso ciencias da comunicação não pedem pré-requisitos, certo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @BTv
Olá, lamento o incómodo mas gostaria de saber se é possível cancelar/anular a inscrição dos pré-requisitos para o aceso ao ensino superior.
Anteriormente tinha me inscrito para a realização dos exames nacionais e do Pré-requisito de grupo M, mas por motivos pessoais gostaria de cancelar estes mesmos.
Obrigada desde já.
Diria que basta que faltes à prova se já não a queres realizar.

• Like
Reactions: BTv
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Dina Chamusca Católica Pré-requisitos Católica - Porto Universidade Católica Portuguesa 2
C Pre requisitos grupo C e H Pré-Requisitos 1
N ESEL Pré requisitos Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 3
A Pré-requisitos A e B Pré-Requisitos 30
M Pré- requisitos em genética e biotecnologia Pré-Requisitos 2
kingLion Pre-Requisitos M Pré-Requisitos 16
M Relações públicas e comunicação empresarial - ESCS Ciências Sociais e Serviços 0
B Português, preciso de ajuda urgente malta para resolver esta ficha Ensino Secundário 0
Ricardo Baptista Preciso de ajudar nesta ficha , urgentemente ate esta quarta-feira, por favor mandem me a resposta de todos por pdf se possivel Ensino Secundário 5
underground Melhor livro de preparação para o exame nacional de Física e Química A 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
citizen erased98 ISCTE Mestrado em Economia da Empresa e da Concorrência - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
B É preciso reprovar a uma cadeira para pedir transferência? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
 Preparação para o Exame Final Nacional 2020 - Macs- 11º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Saragouveia1 Estudos Orientais vs. Tradução e interpretação de chinês Humanidades, Secretariado e Tradução 2
T IST Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo - IST Universidade de Lisboa 4
davis Ferramentas para melhorar a aprendizagem à distância Geral 6
C Preenchimento do boletim de inscrição em exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 45
M IPLeiria Tradução Técnica e Empresarial Instituto Politécnico de Leiria 0
Z Serei prejudicado por não ter FQ em Engenharia Informática? Tecnologias 5
Frederico Ferreirinho Prescrição de matrícula e reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
GuilhermeMelo Alguém me consegue disponibilizar a apresentação de uma obra de arte para a disciplina de Filosofia para fazer comparação? Ensino Secundário 0
Marcosilva.98 Mudança de Instituição (Relações Empresariais para Psicologia) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
A FBAUL Belas Artes continua com o seu prestígio de antes? Universidade de Lisboa 0
A Terminar um curso universitário (muito) mais cedo do que o previsto Ensino Superior 2
Francisco Brás Livro de preparação Exame Português 12ª 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
I Preciso da vossa opinião Ensino Secundário 16
A Universidades, emprego e preconceito. Ensino Superior 10
P ESTG Ciências Empresariais - ESTG Instituto Politécnico do Porto 0
R PRECISO DE LIVROS DE EXERCÍCIOS. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
E MISE - Mestrado Informação e Sistemas Empresariais - opiniões de vocês informáticos Tecnologias 7
E UAb MISE - Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais Universidade Aberta 0
B Matemática A URGENTE: resoluções detalhadas do livro "2018- preparação para o exame final nacional, 12ªano" Porto editora Ensino Secundário 6
J Tenho um curso superior mas agora pretendo ingressar em medicina Concurso Nacional e Locais - Público 4
Claudiodfc Preparação da expressão escrita - Exame nacional de Português Ensino Secundário 0
Sofia122 Livro Preparação Exame Português 12º 2020 - Pedido de Recursos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
E Livros de preparação exames 11ºano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Sofia Mota Rodrigues Pressão e Ansiedade devido às médias Ensino Secundário 0
A Compreender a Terra 7 Ensino Básico 0
B Resoluções livro de preparação Matemática A Porto editora Ensino Secundário 0
T Qual o curso devo seguir para gestão de empresas? Ciências Económicas e Empresariais 3
R Tópicos de preparação para exames 2020/2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Explicações Matemática A (Preparação para Exame) Geral 0
T Preparação para exame de Matemática M23 - Por onde devo começar? Concursos e Regimes Especiais 0
Edgar Amorim Preparar as provas de ingresso: Biologia e Geologia e Física e Química Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
B Exame de Matemática A 2020: Metas Curriculares ou Aprendizagens Essenciais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
cotonete Temas para apresentações orais de Português Ensino Secundário 2
F OGE - Organização e Gestão Empresarial - Módulos 1,2 - Ensino Profissional Ensino Secundário 0
I Livro de preparação para o exame de Físico Química 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
P [Ajuda] Preciso dos Recursos do Professor incluindo testes do 1º ano Ensino Básico 0
J Emprego aos 16 anos Geral 2