ESSPPorto Pré- Requisitos

SCFA

Membro
Matrícula
24 Junho 2022
Curso
Finalista 2022 - Ciências e Tecnologias
Boa Tarde,

Este ano irei me candidatar ao ensino superior e tenho como opção alguns cursos da ESS-IPP. Nomeadamente Fisioterapia, Ciencias Biomedicas Laboratoriais, Farmacia, Fisiologia Clínica e Imagem Medica e Radioterapia.

Eu já estive a pesquisar informação sobre os pré-requisitos e o que é pedido é o Grupo A, uma declaração médica em forma de questionário de saúde, a entregar no ato da inscrição só após os resultados das candidaturas, caso lá obtenha colocação. Mas o que eu gostaria de saber é se algum destes cursos ou a ESS no geral, exige que os pré-requisitos, uma vez que na declaração pede a data de emissão, sejam assinados pelo nosso médico, com uma certa data de antecedência, ou seja, faz diferença que sejam assinados com um mês de antecedência ou uma semana antes?

Obrigada.

Última edição:

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Olá! (mais uma vez😅)
Sabem me dizer se no momento da matrícula se paga alguma taxa de inscrição?

Creio que não precisas de pagar logo na hora, mas tens uns X dias para pagar valor de inscrição (25€) e seguro (5€) e não sei se tens que pagar também a 1ª prestação das propinas pelo menos nesse tempo também.

princess__

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2020
Boa Tarde,

Este ano irei me candidatar ao ensino superior e tenho como opção alguns cursos da ESS-IPP. Nomeadamente Fisioterapia, Ciências Biomédicas Laboratoriais, Farmácia, Fisiologia Clínica e Imagem Medica e Radioterapia.

Eu já estive a pesquisar informação sobre os pré-requisitos e o que é pedido é o Grupo A, uma declaração médica em forma de questionário de saúde, a entregar no ato da inscrição só após os resultados das candidaturas, caso lá obtenha colocação. Mas o que eu gostaria de saber é se algum destes cursos ou a ESS no geral, exige que os pré-requisitos, uma vez que na declaração pede a data de emissão, sejam assinados pelo nosso médico, com uma certa data de antecedência, ou seja, faz diferença que sejam assinados com um mês de antecedência ou uma semana antes?

Obrigada.
Bom dia :)
Quanto menos tempo tiver a declaração melhor...mas no máximo,1 mês

• Like
Reactions: SCFA

vasopressina

Membro Veterano
Matrícula
2 Agosto 2021
Instituição
ESS-Ipp
Creio que não precisas de pagar logo na hora, mas tens uns X dias para pagar valor de inscrição (25€) e seguro (5€) e não sei se tens que pagar também a 1ª prestação das propinas pelo menos nesse tempo também.
Tens 3 dias para pagar o seguro e a matrícula.
As propinas não precisas de pagar já, basta dizer que és candidata à bolsa . :)
Post automatically merged:

Boa Tarde,

Este ano irei me candidatar ao ensino superior e tenho como opção alguns cursos da ESS-IPP. Nomeadamente Fisioterapia, Ciencias Biomedicas Laboratoriais, Farmacia, Fisiologia Clínica e Imagem Medica e Radioterapia.

Obrigada.
Olá. Não te esqueças de levar o boletim de vacinas. Pelo menos precisei na ESS.