Pré Requisitos

Matrícula
11 Outubro 2020
Hello malta, estou aqui com um problema.
O meu médico de família não está disponível no centro de saúde para assinar a declaração dos pré requisitos que preciso para a matrícula.

Sei que pode ser qualquer médico a assinar, mas como é que o faço?

Obrigada

Hello malta, estou aqui com um problema.
O meu médico de família não está disponível no centro de saúde para assinar a declaração dos pré requisitos que preciso para a matrícula.

Sei que pode ser qualquer médico a assinar, mas como é que o faço?

Obrigada
Deverás marcar uma consulta com um outro médico, e aconselhava-te a procurares um em que se conheçam relativamente bem, algum que visites de forma periódica ou algo assim.

É porque para os pré requisitos (falo pelos pré requisitos A) o médico vai te fazer um questionário (não, não te vão fazer cada uma dos exames que aparece na ficha, apenas vais ter de *dizer* se vês, ouves, falas bem etc.), e as informações que vais transmitir ao médico para que ele te preencha a ficha têm de ser verdade, por isso é que tem de haver esse mínimo grau de confiança entre partes. Já viste o que era chegares a um médico que não te conhece de lado nenhum e confiar em ti dessa maneira para preencher um documento médico oficial.

Novamente, só um conselho, mas se não conheceres nenhum olha, vai a um que não conheces.

Boa tarde a todos!
Como muitos de vocês, também fui colocado no Ensino Superior, neste caso, na licenciatura de Terapia da Fala, no IPPorto, e tenho uma dúvida relacionada com os pré-requisitos (declaração de um terapeuta da fala) exigidos para a frequência deste curso.
E é a seguinte: perante os pré-requisitos exigidos para entregar à instituição em causa caso fosse colocado neste curso, procedi de imediato para o preenchimento/solicitação dos documentos em causa, nomeadamente o de uma declaração de um terapeuta da fala, e, após o preenchimento da mesma, o terapeuta da fala considerou-me como "Não Apto". E, com isto, gostaria de saber como se procede nestas situações em que se é colocado num curso para o qual não se é considerado apto, ou seja, que não é aprovado nos pré-requisitos?
Agradecia a vossa especial atenção, obrigado!
Olá @Fábio Fernandes
Tu quando concorres no ensino superior validas que tens o pré-requisito em causa (mesmo que não o tenhas na altura), pelo que se assume que estás apto a entrar no curso. Vejo 2 caminhos:
1) Tentar validar com outro profissional se a avaliação que foi feita nesse pré-requisito está certa.
2) Concorrer à 2ª fase de candidaturas a outro curso.

• Like
Reactions: Fábio Fernandes